No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Não escolhestes vós a Mim, mas eu vos escolhi a vós.
(João 15:16)
O ser humano está escolhido por Deus que já determinou que ele fosse resgatado por meio da fé em Jesus Cristo. O resgate de tudo aquilo que não tem fé, que não agrada a Deus. O resgate de todo mal que aflige a humanidade.
Está escrito: Sem fé é impossível agradar a Deus.
Está escrito: E serão todos ensinados por Deus.
Quando a pessoa dá crédito, atenção, valor às sagradas escrituras, ela recebe a fé, a escolha de Deus, o seu amor.
Somos escolhidos para andarmos na luz da palavra, e com esse entendimento, certeza das coisas espirituais, damos frutos.
As nossas atitudes, orações começam a prosperar, acontecer, materializar-se. A vontade de Deus começa a nos guiar, dar direções, sabedoria, fé.
Está escrito: Lâmpada para meus pés é o tua palavra, e luz para meu caminho.
Está escrito: O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
A fé que nasce pela palavra de Deus é luz, é socorro bem presente na hora da angustia.
Deus abençoe a todos nós com a fé, sua escolha para salvação em nome de Jesus.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
(Romanos 1:17)
A fé revela a justiça de Deus em Cristo. Ela mostra tudo o que Deus fez em nosso favor, a sua graça, as bençãos celestiais. Conforme damos crédito à leitura bíblica, à pregação do evangelho, o Espírito de Deus dá o entendimento de nossos direitos em Jesus.
Passamos a ter comunhão com a vontade de Deus, adquirimos sabedoria espiritual para orarmos, pedirmos, louvarmos o criador.
As nossas atitudes passam a ser norteadas pela fé que nasce da palavra. Começamos a ter certeza dos princípios que regem o reino de Deus. Passamos a discernir as coisas espiritualmente, e não mais conforme vimos ou ouvimos. A fé dá outro sentido em tudo na vida, novas perspectivas, esperança.
De fé em fé, conforme Deus vai nos abrindo o entendimento pela sua palavra, vamos crescendo, amadurecendo no conhecimento do Altíssimo. O porquê do sacrifício do Senhor Jesus na cruz do calvário torná-se mais claro para nós.
Quando vem a fé somos justificados pela palavra que é o próprio Senhor Jesus. Ele é o verbo que se fez carne. Ele é a luz do mundo.
Disse Jesus: Aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
Seguir a Jesus é meditar na bíblia para recebermos sua direção, a fé que é a verdade, o caminho e a vida, a voz de Deus.
Deus abençoe a todos nós com a fé para salvação em nome de Jesus.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Qual é mais fácil dizer?
(Matheus 9:5)
Disse Jesus: Qual é mais fácil dizer: os teus pecados estão perdoados, ou levanta e anda?
Deus ensinava a Jesus por meio do Espírito Santo a sua vontade, o seu amor, as possibilidades, as virtudes, o poder do reino celestial, a autoridade do céu. Jesus entendia, assumia a direção do Pai e transmitia ao povo.
Deus queria que o ser humano ouvisse a palavra, o evangelho, para receber a luz do céu, os mistérios espirituais, a sabedoria do Altíssimo.
Jesus entendia que quando Deus dava o perdão, também estava dando a cura das enfermidades, todas as bençãos do céu que é a salvação completa.
Quando o Espírito de Deus nos revela a fé, a essência de uma mensagem bíblica, Ele quer que O recebamos de todo coração, por inteiro, com todos os benefícios do seu amor.
Tem gente que recebe uma iluminação, a fé para ser curado, e depois disso, a pessoa vai embora, e vai viver a vida do jeito que bem entender, sem tomar posse da benção maior que é o perdão para salvação do corpo, da alma, do espírito, e a prosperidade em todas as áreas da vida.
Jesus curou dez leprosos de uma vez só, e só um voltou para agradecer.
Jesus é a nossa herança enviada por Deus. Ele já abençoou a todos e está esperando a nossa atenção, o nosso respeito a sua palavra para recebermos fé para o servimos com ações de graça, espontaneamente, com gratidão, com cânticos e orações com fé.
Jesus vai dizer para nossos problemas: qual é mai fácil dizer? O que queres que ti faça?
A fé será despertada em nosso espírito para resolvermos o mal de cada dia.
Deus ilumine a todos nós com a fé para salvação em nome de Jesus.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Eu sou o Senhor que ti sara. (Êxodo 15:26).
A fé para nos sarar quem dá é Deus por meio da sua palavra. Quando o Espírito Santo nos ilumina, dá entendimento de que certa promessa bíblica está a nossa disposição, graças a morte e ressurreição de Jesus, então, já temos a oração da fé, a capacidade de confessar a luz que nos foi enviada.
Na bíblia há mais de oito mil promessas e algumas são sobre perdão, sobre salvação da alma, sobre cura de doenças, sobre prosperidade financeira, sobre proteção, sobre casamento, sobre santidade, sobre sabedoria espiritual, sobre libertação de espíritos maus, sobre amizade, etc.
Quando Deus fala sobre salvação pela fé, e que essa fé nos permite crer em Jesus, então, todas as oito mil promessas bíblicas nos alcançam, começam a fazer parte da vida de quem crê, teve fé para confessar Jesus como salvador. Tudo o que Deus tem para nós está em Jesus.
Cada promessa nos é iluminada, e Deus mostra que ela já nos pertence, que já foi nos dada porque Jesus morreu e ressuscitou para nos ajudar, salvar-nos. Por isso a bíblia diz que Ele é o bom pastor que dá a vida pelas ovelhas.
A salvação significa que todos os nossos problemas foram resolvidos. A solução está nas promessas de Deus. Essa é a herança da humanidade. A nossa sorte já mudou.
A bíblia diz que quem busca encontra, quem procura acha, quem bate a porta lhe será aberta, ou seja, a fé virá ao meditarmos na palavra de Deus.
Ler a bíblia e receber a fé para resolver nossos problemas é direito nosso.
Jesus pagou o preço na cruz para nos resgatar da falta de fé, de comunhão com Deus.

Deus ilumine a todos nós com a fé em nome de Jesus.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Conhecer a Deus constitui a glória do homem (Jeremias 9:23).
Não tem limites a capacidade que Deus nos dá para entender sua vontade. O reino da fé, da luz, do conhecimento da graça, do amor, da misericórdia do Altíssimo está à disposição das pessoas.
Essa comunhão com o Todo Poderoso só depende da nossa procura, da nossa busca, nossa vontade em o servir, adorá-lo, louvá-lo, reconhecer seus favores, sua mão estendida, sua salvação em Cristo.
Está escrito: Os que de madrugada me buscam, encontram-me.
De madruga, antecipar-se, não perder tempo na vida, olhar para o alto, meditar na palavra e receber a atenção de Deus, é o que o criador espera de nós. Esse deve ser nosso objetivo. É preciso renascer todo dia.
Quando partimos dessa vida só levaremos a glória de Deus, o que Ele nos ensinou, a nossa relação de filho, nossa comunhão com o Pai.
Que Deus nos revele seus caminhos, sua fé, essa linguagem que nos dá dignidade, segurança, proteção, solução, vida eterna, cura, refrigério, transformação, prosperidade do céu.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

A fé sem obras é morta ( Thiago 2).
O posicionamento humilde diante da palavra de Deus é o princípio para que tenhamos fé, sua visitação, a iluminação de nosso espírito, e o entendimento para nossa alma. Somos acendidos, animados, ficamos alegres.
A esperança surge, a certeza sobre determinada benção, direitos, herança.
Uns precisam de cura do corpo, outros de prosperidade na empresa, no trabalho, outros de um significado que alimente sua alma e o tire da solidão, da falta de direção, dos significados espirituais de Deus.
A fé traz abundância de vida, sentido de viver, pois esse é o propósito de Deus ao ter enviado Jesus, o salvador. Essa salvação carrega em si a comunhão da gente com Deus, todas as vontades do amor de Deus para nós. Ele mesmo conduz suas ovelhas.
Ele já nos abençoou, e agora precisamos Dele, da sua fé para nos ajudar. Porque a fé vem de Deus por meio da sua palavra. Quando o criador nos dá a certeza, a fé sobre o que já recebemos Dele, então, podemos ofertar, fazer nossa oração, nosso pedido, tomar atitudes de acordo com essa luz, discernimento espiritual. Podemos agradecê-lo.
Está escrito: Por que me chamais senhor, senhor e não fazeis o que eu mando?
Deus ao nos dar a resposta, a solução por meio da fé, Ele quer ação, renuncias, atitudes, esforço, sacrifício para que essa benção não seja desperdiçada, esquecida. O milagre, as necessidades serão supridas, materializadas em nossa vida.
As obras da fé são determinadas por nós. Essa é a nossa responsabilidade.
Que pela fé que vem de Deus, possamos realizar os planos, os sonhos, a vontade, as obras da salvação de Deus em nossa vida.
Deus abençoe a todos com a fé para salvação em nome de Jesus.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A benção do Senhor é quem enriquece e não acrescenta dores (Prov 10).
Dores são o que não faltam para humanidade. É a dor da guerra, da fome, da miséria, da separação, do acidente, da falta de dinheiro, da doença, da solidão, dos vícios, da incompreensão, das calúnias, dos calotes, das inimizades, do preconceito contra gente, da perseguição, da falta e mau atendimento dos serviços públicos, do desemprego, do amor não correspondido, da desunião familiar, da depressão da alma, etc.
Mas, a benção de Deus apascenta, conforta, vira o jogo sem nos acrescentar prejuízos, perdas, decepções. Porque Deus é bom, e não há trevas nenhuma Nele.
Ele nos aponta as soluções, as saídas, as portas, os caminhos. A fé vem e nos ilumina, alegra nossa alma, ensina, dá a certeza, a segurança para que decisões, atitudes sejam tomadas para que as condições aparentes sejam transformadas em bençãos.
Está escrito: Em Cristo, em tudo fomos enriquecidos pela sua palavra.
A minha oração é para que as bençãos do Senhor, da sua salvação, sejam reveladas a nós.
Deus abençoe a todos em nome de Jesus.
Pela graça sois salvos... (Éfésios 2).
A graça de Deus é a oportunidade, é o seu amor estendido para todos nós. Pela fé, o dom de Deus, que vem da sua palavra, passamos a conhecer esse privilégio, os seus caminhos.
A salvação é Deus visitando o espírito da gente, e revelando todas as bençãos preparadas para todos nós.
Essa comunhão com Deus é possível. Há reconciliação entre Deus e a humanidade. É um diálogo, uma experiência de cada um de nós. 
Jesus é a palavra, é o verbo de Deus que nos garante essa condição. Sem, Ele, nada do que foi feito se fez.
Sua morte e ressurreição pagou o preço, resgatou a nossa impossibilidade de enxergarmos as possibilidades, nossa força espiritual diante das dificuldades.
Hoje, podemos depender de Deus, conhecer sua vontade, seus planos, seus sonhos, sua herança, as bem-aventuranças, suas bençãos.
Está escrito: E serão todos ensinados por Deus.
A minha oração é que o Espírito de Deus, o Consolador nos guie em toda verdade e sabedoria que são extraídas, reveladas na bíblia sagrada.
Que Deus dê saúde, dinheiro, paz, prosperidade em tudo para todos.
Deus abençoe a todos em nome de Jesus.
Sem Mim, nada podeis fazer (João 15).
Se Jesus diz que sem Ele nada podemos fazer, então, eu preciso aprender a agradecer. Virtude essa que não se nasce com ela, mas se aprende por livre iniciativa, atitudes que correspondam às pessoas que nos prestam favores, que nos ajudam de verdade, ou de alguma forma benéfica.
Não precisa ser com dinheiro necessariamente, mas com a sinceridade de coração na comunicação e nas críticas construtivas.
Meus pais, irmãos, avós, irmãs, tias, tios, primos, sobrinhos, colegas, conhecidos, a até estranhos, todos esses de alguma maneira me ajudam e já me ajudaram, e ainda vão continuar me ajudando, pois ninguém vive sem depender um do outro, do próximo.
Essa relação se estende no mercado consumidor, na economia, patrão e empregado, no convívio social, na relação cadeia-alimentar, na vida sentimental. É um princípio criado por Deus.
Precisamos ser levantados, animados todos os dias na emoção, no intelecto, no discernimento espiritual. Deus é a nossa força.
Está escrito: Tudo posso Naquele que me fortalece.
Deus nos dá fé, o entendimento para reconhecermos seus princípios na relação ser humano e natureza. Nós tomamos atitudes segundo sua vontade, direção.
A minha oração para nós é que sejamos curados de nossas enfermidades, da alma e do corpo, e que as portas das finanças, as oportunidades nos sejam abertas. Que o sofrimento, dor, perda acabe. E que Deus nos ajude a agradecer. Essa é a nossa oferta para o criador.
Deus abençoe a todos em nome de Jesus.