No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Jesus é a oferta perfeita do Pai.
Quando livremente, espontaneamente, liberalmente assumimos, decidimos praticar a fé na palavra de Deus, então, estamos na verdade, enchendo-se de Jesus, dando a verdadeira oferta para Deus e para o próximo. Nós apenas devolvemos a fé que Deus nos dá no Senhor Jesus.
 A nossa parte é o esforço intelectual, mental, físico para que a fé de Deus penetre em nosso espírito para podermos devolver em forma de ações de graça, reconhecendo o dono da benção, o criador, o Senhor Jesus.
Caim não preparou seu espírito para ofertar a Deus, foi uma oferta sem fé, de qualquer jeito, negligenciada, e por isso, ela foi rejeitada. Mas, seu irmão Abel preparou o seu espírito, seu coração espiritual, sua alma, e ofertou com verdadeira fé, com gratidão, reconhecendo o amor do criador.
Jesus é a oferta perfeita, o amor de Deus. Ele representa a justiça, a misericórdia e a fé para humanidade.
Quando não apresentamos a fé que vem Dele em nossas palavras e atitudes, a nossa oferta, então, é rejeitada, e por isso, a justiça de Deus não opera em nós, nossas orações ficam sem respostas.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.
Deus faz justiça por causa do nome de Jesus..
Guia- me pelas veredas da justiça por amor ao seu nome.
(Samos 23).
Muitos nem imagina que o nome de Jesus carrega em si a justiça de Deus, porque Ele morreu e ressuscitou, fez-se justiça para nos justificar, responder as nossas orações.
Na cruz, o sofrimento de Cristo significava a salvação da humanidade das injustiças, da vida sem fé, sem Deus..
As veredas da justiça é aquilo que a fé nos mostra, ensina, confirma em nosso espírito e alma, são os caminhos do Senhor, a sua palavra, as suas promessas, a sua vontade, as suas bençãos, a nossa herança, os nossos direitos, a vida eterna de forma abundante, com saúde, prospera, rica espiritualmente, e com as necessidades supridas. A fé diz: Filho, tudo é vosso.
Quando a fé nos ilumina sobre o poder que existe no nome de Jesus em nosso favor, então, os sinais da justiça: a transformação, o perdão, o batismo no Espírito Santo, as curas, os prodígios, as maravilhas, os milagres, as libertações, a prosperidade começam nos seguir, acontecer.
Provérbios 4:18 – Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
Nós somos justificados quando invocamos o nome do Senhor Jesus nas orações, mas é preciso permanecer na escola da fé, aprender com o Espírito Santo, dia-a-dia, receber o conhecimento, a fé, as orientações de Deus, meditar nas escrituras, prestar atenção nas pregações.
Deus nos abençoe com a fé em Cristo.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Deus só tem coisa boa para as pessoas.
Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.
(Salmos 36:7)
A benignidade de Deus se refere a sua vontade de abençoar as pessoas. E só tem coisa boa, porque o Senhor é bom.
Está escrito: "Provai e vede como o SENHOR é bom. Como é feliz o homem que nele se abriga". (Salmos 34:8).
Deus garante proteção, felicidade por meio da fé que vem Dele.
A sombra de Deus é o seu poder, é o Espírito Santo, é o Consolador que age em nosso favor.
Existe luz, esperança para todos que fazem prova, que se abrigam no reino da fé, de Deus.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Deus deu a terra aos filhos dos homens.
"Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram." Neemias 9:6
Deus é o Criador! A vida é definida nele e por ele. As multidões dos céus O louvam e O adoram. Para mim, isso significa duas coisas muito importantes. Primeiro, devo prestar a Ele louvor do meu coração. Segundo, quando eu louvo a Deus, estou fazendo algo eterno. Você e eu não levaremos muita coisa desta vida para a próxima. Mas dentre essas coisas, está o nosso louvor ao nosso Deus e Pai. Louvado seja o nosso Deus, não somente agora, mas para sempre!
Deus deu a terra para as pessoas desfrutarem da criação, da matéria prima. A fé em nós, em nossa alma dá louvor a Deus, agradece, reconhece essa verdade.
A fé diz: Os céus são os céus do Senhor, mas a terra Ele deu aos filhos dos homens. (Salmos 116)
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.
Sem dinheiro e sem preço.
“Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Isaías 5.1).
Quando a fé nos revela Jesus, tudo o que Ele fez por nós, então, já podemos cumprir a missão, o IDE, pregar o evangelho. Falar sobre a salvação por meio da fé.
Então, essas mensagens, narrações bíblicas são confirmadas no espírito, na alma. A vida da gente começa a encontrar respostas, razões, sentido, significados espirituais. Um novo conhecimento passa a nos guiar, e com o tempo, o Espírito de Deus vai revelando mais e mais a essência, o espírito das sagradas escrituras, da letra, os nossos direitos, a vontade de do Pai..
A fé quando despertada em nós dá aquele ânimo, vontade de viver, de contar as novidades dela, de pregar para todo mundo que Deus é real, que Ele existe, e que está operando, ensinando.
Disse Jesus: "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai". (Mateus 10:8).
O reino de Deus, das operações da fé é uma universidade grátis, que não se pode pagar. Deus não aceita barganha, dinheiro.
Basta cada pessoa ter sede, decidir sobre querer se matricular, ser aluna, aprendiz, humilde, por meio da busca, do clamor, da oração, do pedir, do bater, do perseverar, da atenção, do foco, da disciplina, da meditação bíblica, da sinceridade que irá receber a resposta, o sim, o amém, o que Jesus, Deus, Espírito Santo tem para sua vida, para cada um de nós.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Basta a cada dia o seu mal.
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." Salmos 46:1
Enquanto estivermos nesse mundo, não estaremos livres das adversidades, mas esse versículo nos traz uma boa notícia !!! Deus é o nosso refúgio, por isso ao enfrentarmos um problema o lugar para onde devemos ir é a presença de Deus. Ele também é a nossa fortaleza, nosso muro de proteção, nosso escudo e nos protege do perigo !!! E ainda é aquele que nos socorre bem no meio dos problemas. Esse é o nosso Deus, aquele que certamente nos livrará das situações difíceis e impossíveis.
Quando a pessoa recebe fé, iluminação, na verdade ela se alimenta do pão do céu, da palavra de Deus, do Senhor Jesus.
Inicia-se o amadurecimento espiritual, a convicção, a certeza de que Deus é a solução, a resposta, o socorro, é com ela em todas as áreas de sua vida.
Essa firmeza da fé no espírito e na alma vai se aprofundando, e alargando os horizontes, a visão sobre o potencial, a herança, os direitos que o reino de Deus tem para nós. .
Graças ao sacrifício e ressurreição de Jesus, a fé mostra todo amor do Pai, todas nossas possibilidades, o que podemos fazer, receber. Mostra nosso dever, compromisso com Deus aqui na terra.
A nossa oração começa ser respondida já, de imediato. As nossas pregações surtem efeito transformador nas almas das pessoas. O pecado é perdoado, os doentes começam a ser curados, os espíritos maus são expulsos, as bençãos financeiras nos alcançam, as oportunidades surgem, a empresa começa a conquistar clientes, o casamento, o namoro, o noivado melhoram, os vícios desaparecem, a solidão, a depressão, o ódio, a inveja, a vontade de fazer o mau acaba, etc.
As pessoas pela fé, dia-a-dia começam a implantar o reino de Deus em suas vidas, em casa, por onde caminham.
Disse Jesus: Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
A fé traz o socorro bem presente, de fato, de verdade contra o mal que aflige a humanidade.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Deus tem muitos benefícios para alma depressiva.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de teus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, (Salmos 103)
A depressão acontece quando somos frustrados em alguma área de nossa vida. Quando olhamos em nossa volta e percebemos que não tem mais graça, sentido, razão para viver, fazer algo.
A sensação de vazio profundo é a maior dor do depressivo. Os sintomas da depressão começam com a falta de perspectivas, em seguida vem a baixa-estima, o medo, o vazio, a tristeza profunda, a agonia e vai por aí afora.
Áquilo que fazia sentido, dava-nos prazer, dignidade, alegria de viver, ou pagava nossas contas, de repente, foi cortado, acabou, decepcionou, traiu-nos, alguma coisa aconteceu de "ruim".
Quando se tira a cultura do índio, o modo de vida dele, ele começa, então, a beber, mendigar, e até se suicida.
Quando se tira aquilo que estamos acostumados, que faz sentido, que nos faz viver, também regredimos, murchamos.
O bandido tem uma cultura de roubar para sobreviver. Ele criou esse hábito, é o que faz sentido para ele, e o indivíduo pode ser preso cem vezes, ficar jururu, depressivo na cadeia, mas ele volta a roubar quando sai, caso ele não venha se interessar por outra razão, outras perspectivas de vida.
O rapaz e a moça pertenciam a uma gangue, e roubavam, drogavam-se, etc, e de repente, a gangue resolve expulsá-los do grupo por desobediência. O casal ficou sem chão, depressivo, porque a gangue dava sentido para vida deles, mas foi bom para os pais dos jovens que orava dia e noite para isso acontecer, para Deus os livrarem da morte.
Á pessoa depressiva, ou não depressiva, deve reconstruir sua vida com valores bons, e bom é a fé de Deus.
Por isso, O Senhor Jesus nos orienta a buscarmos os valores espirituais, os benefícios do céu, as bençãos do Altíssimo para alma se fortalecer, ser curada, perdoada, guiada.
Está escrito: "A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto me questionam o tempo todo: “Onde está o teu Deus?”…(Salmo 42)
Deus nos abençoe com a fé em Cristo.
Deus dá condições para semearmos, agirmos.
“Dai e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” (Lc 6:38.)
O relacionamento, a comunhão com Deus se trata de dar nossa atenção para palavra Dele, porque o Altíssimo só vai nos dar a fé se usarmos nossa inteligência, nossa vontade. O Senhor não faz nada que não queiramos. As coisas não acontecem por acaso.
Até mesmo os bens materiais só vem em nossas mãos se tivermos sonhos, esforço para conquistá-los, porque se a pessoa quer morar num barraco, debaixo da ponte e não busca uma visão, perspectivas para sair daquelas condições, nada vai acontecer. Ela vai morrer dentro do barraco. Deus não vai conseguir despertar a fé na vida dela, ajudá-la.
Deus já deu tudo para as pessoas, mas elas precisam retribuir, devolver, agradecer, dar, semear, plantar, buscar, pedir, clamar, orar, esforçar-se. Mudar o foco.
Essas atitudes se resumem em conquistar pela fé. E quem nos dá a fé? O próprio Deus dá condições por meio de sua palavra.
Com o entendimento espiritual nos guiando, iremos ter bons olhos, saberemos medir as pessoas, ou seja, diremos a elas sobre seus direitos, que Deus já as abençoou, e que só falta a elas entenderem isso por meio da fé.
Deus acrescenta cada vez mais a visão, alarga os horizontes de maneira abundante para aqueles que descobrem que já são abençoados, e que só precisam aprenderem como tomar posse com Jesus as ensinando.
Ao falarmos em prosperidade segundo a visão de Deus, estamos nos referindo a um tipo de prosperidade desconhecido da maioria do povo desse mundo. Existem pessoas que possuem muitos bens e riquezas e, de acordo com o sistema de avaliação comum nesse mundo, elas são consideradas prósperas, bem-sucedidas. Mas o padrão divino de prosperidade é diferente. Deus afirma, em Sua Palavra, que existe outra forma de avaliar o que é próspero.
No Evangelho de Lucas 12:13-21, Jesus conta a parábola de um homem muito rico, mas que não era próspero espiritualmente. O homem era muito aplicado no que fazia e, consequentemente, era muito produtivo em construir, plantar e em ordenar as coisas. Por isso seus bens se multiplicaram, e agora ele precisava construir mais armazéns.
O grande defeito desse homem era não zelar pela sua alma e julgar que ela se alimentaria e teria prazer nos bens materiais. Porem, o julgamento de Deus veio com a seguinte sentença:
Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? (Lucas 12:20).
Deus chama de loucos todos que ajuntam riquezas e não se interessam em ser ricos no relacionamento com ELE.
Ser próspero, segundo o planejamento de Deus, é muito mais do que semear financeiramente em Seu reino; é abraçar um estilo de vida e praticar uma devoção sincera e continua ao Senhor.
Quando conhecemos a prosperidade de Deus, passamos a viver abençoados por ela: A BENÇÃO DO SENHOR É QUE ENRIQUECE, E ELE NÃO ACRESCENTA DORES (provérbios 10:22).
Se Deus tem ministrado em seu coração, tem ti iluminado, seja um canal de benção, semeie a semente preciosa que Ele tem colocado em suas mãos, e desfrute de uma colheita abundante.
Fala de sua fé, da prosperidade de Deus para seu próximo. Dê.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus..

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

De fé em fé.
De repente, ao lermos a bíblia, a fé aparece em nosso espírito. Vem aquela certeza sobre determinada situação, um assunto, entendimento a respeito da vontade de Deus. É Deus operando, dando direção, abençoando, dando luz sobre o que Ele quer que façamos. E quem pratica é bem-aventurado, feliz.
A graça de Deus, essas revelações infinitas, eternas de sua vontade para cada ser humano é uma escada que nos leva para presença do Altíssimo.
Jesus é o autor e consumador da fé. Ele morreu e ressuscitou para termos fé no amor, no zelo, nos cuidados de Deus com sua criação.
O Senhor é nosso pastor e nada nos faltará. Esse versículo precisa virar fé, certeza, espírito e vida em nossa alma.
O Espírito de Deus é o Consolador, o que dá fé, a certeza sobre o que está escrito, é o poder de Deus que faz acontecer por meio de nossas orações com a fé que Ele nos deu.
Deus abençoe a todos em nome de Jesus.
Jesus ilumina quem anda na palavra.
Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)
O Senhor Jesus fazia muitos milagres no meio do povo, como curar paralíticos, leprosos, surdos e cegos, e iluminava as almas dos pessoas, e libertava as almas dos demônios, dos espíritos maus.
Hoje, Ele faz os mesmos milagres, mostra a luz da vida, a visão sobre as bençãos que temos direitos, sobre a nossa herança.
A luz da vida, é tudo o que Deus preparou para o ser humano, é o reino da fé.
A palavra de Deus são verdades, caminhos, saídas, direções, princípios, tipo, qualidade de vida. É um conhecimento, uma fé inteligente.
Quem assume a palavra, coloca os pés no caminho, nas promessas do Altíssimo vai receber a luz da vida, a fé, a iluminação, a confirmação, o sentido espiritual da bíblia, vai entender os propósitos, a vontade de Deus.
Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4, 4).
A pessoa vai ter condições de mudar seus pensamentos maus, sua doença, sua miséria financeira, seu vício, sua depressão, os erros que não agrada a Deus.
A letra da bíblia vai se tornar vida, palavras vivas, fontes de benção, de respostas, de solução.
A bíblia gera perdão, cura, prosperidade, solução, sucesso, felicidade, esperança, vida eterna.
Disse Jesus: As minhas palavras são espírito e vida. (João 6:63)
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

sábado, 14 de janeiro de 2017

Porque assim declara o Senhor: “Fostes vendidos por nada e sereis resgatados sem pagamento de dinheiro!”
(Isaías 52:3)
O homem vendeu-se a si mesmo, pecou no Éden, desobedeceu a Deus, trocou as bençãos por nada, por uma fruta que era proibido comer.
E Deus enviou Jesus para nos resgatar, reconciliar, trazer de volta a comunhão, a fé de Deus em nosso espírito e alma sem precisar que paguemos algum dinheiro por isso.
As pessoas são as responsáveis por buscar, por gerar a fé, são empreendedoras diante de Deus, são cooperadoras, são o sal da terra, são a luz do mundo. São fontes de benção.
Nossa missão, razão de viver é aprender de Jesus e praticar seus ensinamentos. Esse é o princípio, o sentido do reino de Deus.
Quanto vale um ser humano? Qual o valor que temos diante de Deus? Muitos se sentem (neste exato momento) desprezados, humilhados, como quem nada vale, como alguém por quem ninguém daria um centavo, mas a realidade é bem outra. Você pode até ser desprezado pelos homens, porém para Deus você é único, o mais precioso, o mais radiante ouro de ofir.
Você já ouviu falar no ouro de Ofir? Pois é. Quase ninguém entende este termo usado na Bíblia para expressar o valor do homem e da mulher aos olhos do Senhor.
Está escrito: “Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir." (Isaías 13:12).
Você é mais precioso do que o ouro puro e mais raro do que o ouro fino de Ofir. O que é mesmo ouro de Ofir? Boa pergunta.
Salomão pediu a Deus sabedoria e recebeu de brinde riquezas incontáveis e poder. A sabedoria de Salomão o fez administrar o reino com grande habilidade, então o rei Salomão dividiu seu território em províncias administrativas, construiu estradas e entrepostos comerciais nos lugares mais distantes de Jerusalém.
Salomão formou o mais poderoso exército de sua época, não obstante, manteve o país em perfeita paz por quarenta anos.
O rei Salomão não era um homem de guerra, antes, era um bom comerciante e um gestor de mão cheia. Além disso, o rei firmou acordos prósperos com várias nações ao redor, como o que estabeleceu com Hirão, rei de Tiro, cujo reino ficava na Fenícia.
Graças ao acordo com Hirão foi possível construir o Templo de Jerusalém. Com Hirão, Salomão construiu uma numerosa esquadra mercantil, que navegava por todo o Mediterrâneo carregando riquezas preciosas, foi o apogeu do comércio marítimo. Também com Hirão o rei de Israel conquistou minas de ouro em grande número e entre elas a mina de ouro de Ofir, que era uma cidade fenícia.
Veja: “E enviou-lhe Hirão, por meio de seus servos, navios, e servos práticos do mar, e foram com os servos de Salomão a Ofir, e tomaram de lá quatrocentos e cinqüenta talentos de ouro; e os trouxeram ao rei Salomão.” (2 Crônicas 8:18).
Séculos depois escavações arqueológicas identificaram uma cidade-fortaleza que se acredita ser a fabulosa cidade de Ofir. O ouro trazido de Ofir era finíssimo, puro e raro, era o mais precioso metal da época e foi ao ouro de Ofir que Deus comparou o ser humano.
Deus julga é o coração do homem, Deus não olha a aparência, nem se impressiona com belas palavras, o que Deus observa é o conteúdo, portanto tanto faz ter, ser, poder e acontecer em termos humanos, Deus exalta é o humilde. Ele é o Deus que exalta e abate e de Suas mãos ninguém pode livrar.
Não importa a circunstância que você está vivendo, pode ser um deserto, ou pastos verdejantes, em ambos os casos, você precisa do Senhor e Ele lhe considera tão precioso quanto o mais puro ouro de Ofir, isso significa dizer que você é fonte de riqueza e de vida e Deus quer usá-lo em Sua Obra.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Deus Não Deve Nada!
“Quem primeiro me deu a mim, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu” (Jó 41:11).
Quem deve no cartão de crédito, no cheque especial, empréstimos, bens comprados, ou seja, quem consome tem que pagar, esse é o princípio da lei dos homens.
E Deus usa o mesmo princípio para com as pessoas. Deus não tomou emprestado e não deve nada. Ele é o criador, é quem sustenta todas as coisas. Ele sabe cumprir sua obrigação de criador, de Pai provedor.
Deus nos convida a entender esse princípio espiritual, a buscarmos essa fé que vem Dele.
Este fato pode ser chocante para a nossa sociedade egocêntrica na qual muitos apontam dedos acusadores para o céu e desafiam o Criador: “Como Deus pode fazer isso ou deixar acontecer aquilo?” Ou então: “Eu não aceito um Deus que pensa deste jeito ou age daquela maneira”. É muito comum ouvir pessoas atribuir a Deus suas próprias opiniões de como as coisas devem ser, mesmo contradizendo claras afirmações feitas pelo Senhor nas Escrituras.
O que Deus disse para Jó é uma das lições mais importantes para qualquer um de nós.
A mensagem básica das palavras divinas nos últimos capítulos de Jó foi bem simples e direta. Em outras palavras, Deus olhou para Jó e disse: “Eu sou Deus que ti criou, e você é homem. Lembre-se disso, busque-me, e tudo dará certo!”
Deus é amor na sua essência e quer compartilhar suas bençãos para as pessoas. Deus nos dá a fé que afirma em nosso espírito e alma que somos cuidados por Ele.
Sem fé é impossível agradar, entender, agradecer a Deus.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.( Mateus 11:28, 29, 30).
Os olhos do Senhor Deus passa por toda terra procurando alguém para se relacionar, revelar a sua vontade, as bençãos. seus cuidados, sua provisão, a salvação em Jesus.
Os olhos do SENHOR estão em toda parte: Ele observa atentamente os maus e os bons! (Provérbios 15:3).
O homem bom para Deus é aquele que procura receber a fé de Deus no espírito, na alma, que procura o entendimento, a luz, o ensinamento do Senhor Jesus.
Já o homem mau é aquele que não se interessa em buscar, em conhecer, em ter comunhão com Deus.
O conhecimento de Deus é a nossa herança espiritual na pessoa de Jesus. O jugo de Jesus, aquilo que ele nos ensina é a nossa responsabilidade, compromisso, a nossa comunhão, os caminhos que devemos seguir. É a prática da fé.
A nossa alma quando descobre os tesouros da fé fica alegre, descansa, é consolada por Deus. A paz reina. Há esperança.
Eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me deu ordens sobre o que Eu deveria dizer e o que proclamar. (João 12:49).
Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou. (João 8:28).
Deus nos abençoe com a fé em Cristo.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Fui moço e hoje sou velho, mas nunca vi um justo e sua descendência mendigar o pão.
(Salmos 35:25)
A justiça das pessoas é o Senhor Jesus, o criador de todas as coisas. Nele existimos, vivemos, nos movemos.Deus é quem dá vida, respiração e tudo a todos. 
Quando nós buscamos nossos direitos espirituais de filhos de Deus acontece, evidencia-se a vida abundante, o milagre da provisão se materializa. As oportunidades trazidas por Deus surgem a nossa frente, alcança-nos..
A fé mostra as condições que Deus nos preparou. A fé mostra a nossa justiça, que são as respostas do que Jesus fez por nós, a salvação, onde se encontra todas as bençãos, os tesouros escondidos.
Quem busca a fé de Deus é justificado, está autorizado a fazer a oração que opera a providência divina. Vai comer o pão do céu, a melhor parte.
Está escrito: Tudo o que pedir em meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no filho. (Mateus 21:22).
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

A vida é mais que o alimento.
Mateus (6:24-34).
O alimento está preparado para o mendigo e para o bilionário. 
O mendigo pedi um prato de alimento qualquer..
Já o bilionário pedi a mais fina gastronomia.
O mendigo pedi, mas às vezes, o alimento, o básico, não aparece., e por que?
Quanto ao bilionário, ele já pode pedir e comer o alimento que quiser. Isso não é injustiça?
Quem é maior, mais poderoso, tem mais valor, mais dignidade, honra?
A vida, o ser humano, ou os bilhões, o dinheiro?
Ora, Jesus ensinou que a vida das pessoas é mais preciosa que o bem material, e tem o direito de comer, de beber, de vestir-se.
A vida por si só determina sua condição de existência porque Deus colocou esse princípio, essa dádiva aos seres criados: de serem sustentados pelo seu poder.
Por isso, Jesus disse que Deus alimenta as aves e veste o lírio do campo, e quanto mais a vós, homens de pequena fé.
Está determinado. É lei. É direito da vida segundo a sua espécie de viver segundo a provisão, os padrões do Altíssimo.
Só pode ter alguém, um mal, um espírito ruim não deixando milhões de pessoas sustentarem seus filhos, suas famílias. Esse mal está cortando o fluxo da benção, da provisão, do sustento de Deus.
Sabemos que todo dinheiro do mundo está concentrado na mão de poucas pessoas. Dá para contar no dedo. E há muita corrupção nos governos do mundo.
As coisas não estão dando muito certo para muitos, a maioria que são desempregados, funcionários, empresários falidos. Existe ainda as guerras, os crimes, as doenças, a dor, a frustração, a depressão. Há muita humilhação, medo, insegurança.
Por meio do salário mínimo, nosso sistema escraviza bilhões de pessoas por um prato de comida no almoço e na janta. Pois é o que dá para fazer com "tanto" dinheiro.
"No tempo da escravidão do Egito, ainda era mais suave". O que fazer?
A nossa oração, súplica, clamor, é o nosso Moisés, libertador, a nossa resposta, saída, escape, solução para essa escravidão. Deus vai abrir portas, oportunidades excelentes. Ele vai nos ajudar a ter mais fé para enxergar sua mão poderosa nos sustentando.
Deus vai nos iluminar para reconhecermos o seu louvor, que só Ele é o Senhor, o dono do ouro e da prata, das riquezas. (Ageu 2:8).
Deus disse: "Oferece a Deus o sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos; e invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás" (Sal. 50:14-15).
A vida de fé que Deus nos deu vai pagar os votos que são nossa capacidade, dignidade, condições dadas por Ele de comer o melhor dessa terra. A fé quando vem, ela dá ânimo, esperança, alegria. Ela invoca, clama, chama o poder de Deus para nos socorrer.
A fé diz: Se quiser e ouvir comereis o melhor dessa terra. (Isaías 1:19)
Deus nos abençoe com a fé em Cristo.

domingo, 1 de janeiro de 2017

Nesta última manhã de 2016 - eis aqui o meu apelo a para cada um vós:
"No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba" (Ev.de João 7:37)
«A paciência tinha a sua obra perfeita no Senhor Jesus, e até ao último dia da festa apelou aos judeus; e neste ultimo dia do ano Ele apela a nós e espera para ser gracioso connosco. Admirável, de facto, é a paciência do Salvador em lidar com alguns de nós, ano após ano, não obstante as nossas provocações rebeliões e resistência ao Seu Santo Espírito. Maravilha das maravilhas é ainda estarmos na terra da misericórdia!
A compaixão expressou-se muito claramente, pois Jesus chorou...
...Quão profundo deve ser o amor que faz o Senhor chorar pelos pecadores e, como mãe, persuadir os seus filhos para que se aproximem do seu peito! Certamente ao chamado de tal clamor o nosso coração disposto virá.
A provisão é mais abundante; tudo é provido para que o homem possa extinguir a sede de sua alma.
A expiação traz paz à sua consciência; o evangelho traz instrução mais rica ao seu entendimento; a pessoa de Jesus é o objecto mais nobre de amor para seu coração; a verdade, como é em Jesus, fornece ao homem, como um todo, o alimento mais puro.
A sede é terrível, mas Jesus pode removê-la. Ainda que a alma esteja completamente faminta, Jesus pode restaurá-la...
...O Salvador ensanguentado, moribundo e ressurrecto é a única estrela de esperança para um pecador.
Ah! Venha à graça e beba, antes que o sol se ponha no último dia do ano!
...Não é necessário um cálice de ouro para transportar a água ao sedento; a boca da pobreza é bem - vinda a inclinar-se e beber em grandes goles da fonte que flui.
Lábios com pústulas, leprosos e imundos podem tocar a corrente do amor divino; não há como a poluírem, antes, serão eles mesmos purificados. Jesus é o manancial de esperança.
Caro leitor, ouça a voz do amado Redentor clamando a cada um de nós:
SE ALGUÉM TEM SEDE,
VENHA A MIM
E BEBA."
(Charles H. Spurgeon
no livro - Manhã e Noite)
Os humildes Deus irá guiar em justiça e ensinará os seus caminhos.
(Salmos 25)
Ser humilde diante do Altíssimo é querer, decidir conhecê-lo. É pedir a fé, a iluminação espiritual, o pão do céu que vem Dele, e que nos transmite o conhecimento da sua vontade, as suas bençãos, a sua justiça, os seus caminhos de amor para nossas vidas. Quem pedir para conhecer a Deus irá achá-lo. Vai receber fé.
Está escrito: Quem pedi recebe. Quem busca encontra. Quem bati, a porta lhe será aberta. (Matheus 7:8)
Deus nos abençoe com a fé em Cristo.