No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

sexta-feira, 29 de abril de 2016

As novidades reveladas pela fé.
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
(Romanos 6:4)
Quando a fé se revela em nosso espírito e alma, dá-nos entendimento espiritual, a certeza sobre a morte e ressurreição de Jesus, então, recebemos uma herança, tesouros, direitos e deveres para serem praticados em nosso favor e a favor de quem passa por alguma necessidade.
Essas bençãos, novidades que Deus nos preparou são nossa razão de viver, que dão sentido para os seguidores de Jesus.
Não tem como contar essas bençãos, revelações bíblicas, porque até na eternidade estaremos aprendendo junto ao Altíssimo.
O Espírito de Deus é o responsável de nos ensinar sobre quais são a vontade do Pai, suas boas novas, o seu conhecimento, a sua sabedoria, as condições de vida aqui na terra e no céu.
Ele revela, dá-nos o entendimento de que Jesus ressuscitou e com Ele foram nos dadas todas as coisas, as novidades que a bíblia diz.
Deus nos abençoe com a fé em nome de Jesus.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

A blindagem do Altíssimo.
Se Deus é por nós, quem será contra nós? ( Romanos 8:31)
A fé, a certeza, o entendimento que Deus nos dá por meio de sua palavra, o Senhor Jesus, garante que seremos levantados, honrados, protegidos, guiados pelos seu poder.
As maldições, condenações, humilhações, falta de oportunidades, miséria, doenças, dor, escassez, as derrotas, as perseguições, os impedimentos que nos fazem infelizes não irão prevalecer contra a fé de Deus..
Disse Jesus:: Eu vim para que tenham vida em abundância.
Disse Jesus: Essa é a vitória que vence o mal do mundo, a vossa fé.
"Eis que uma virgem conceberá, e dará luz a um filho, o qual será chamado de Emanuel, que traduzido é Deus conosco".
(Matheus 1: 3)
Deus nos abençoe com a fé em nome de Jesus.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O vento sopra onde quer para dar fé.

O vento sopra onde quer, você escuta o seu som, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai; assim ocorre com todos os nascidos do Espírito. (João 3:8)

O Espírito de Deus é comparado ao vento que sopra onde se faz mais calor para dar uma refrescada no ambiente, na terra.
Quando as pessoas estão em crise, com problemas, envolvidas com a calor do sofrimento, das doenças, da escassez, das necessidades o Espírito quer soprar, dar uma solução, refrigerar a alma, fazer o milagre acontecer, suprir, sustentar, dar força, ânimo, entendimento, abrir portas, oportunidades.
Quem nasce do Espírito Santo recebe uma fé, uma certeza de que Jesus é o Senhor e salvador, a solução, o consolador.
E nesse momento, na hora em que a fé vem, si a pessoa orar, confessar essa verdade bíblica que lhe foi iluminada, então, há um nascimento, uma transformação dentro de nosso ser, uma refrescada.
A boa vontade de Deus começa a acontecer em nosso redor, em nossa vida.
Esse contato com a fé, essa experiencia com Deus é fundamental para entendermos o mundo espiritual e entrarmos no reino de Deus.
Está escrito: Aquele que não nascer da água e do Espírito não pode ver nem entrar no reino de Deus. (João 3:5).
O Espírito Santo sopra trazendo a fé que dá a vida, e as bençãos nela contida, o que Deus preparou para nós em Cristo.
Deus nos abençoe com a fé em nome de Jesus.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Caminhando pela direção do Espírito Santo.
Nenhum condenação há para os que estão em Cristo e não andam segundo a carne, mas no Espírito. (Romanos 8:1)
Disse Jesus: As minhas palavras são espírito e vida.
Estar em Jesus é permanecer na fé, no entendimento que Ele nos dá pela sua palavra.
Somente o Espírito de Deus pode vivificar as letras da bíblia, iluminá-las, confirmá-las em nosso espírito e alma.
Quando vem essa fé, essa certeza sobre determinada passagem bíblica, então devemos caminhar, confessar, orar, louvar, agir, pregar, ajudar o próximo segundo essa fé, essa direção, essa iluminação, esse entendimento, sabedoria, conhecimento espiritual.
É assim que si serve, que si agrada a Deus, que si faz sua vontade, que si entra em comunhão com o Pai, que si anda na direção do Espírito Santo, que é estar em Cristo.
O nosso corpo, alma e espírito são edificados, instruídos, preparados para vida eterna, e as bençãos financeiras nos alcançam. Oportunidades, portas nos são abertas.
Deus nos abençoe com a fé em nome de Jesus.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Não foram dez os curados e só um voltou para agradecer?
(Lucas 17:11-19)
O que Deus mais deseja para as pessoas é que elas possam reconhecer o seu amor pela fé, crendo em Jesus.
Os dez leprosos curados representam a humanidade, e o que voltou, representa a pessoa que tem interesse em ter fé, em reconhecer, em ter comunhão, em ser grato ao Pai celestial.
Jesus já abençoou, perdoou, curou, prosperou, protegeu todas as pessoas, a humanidade na cruz, e faz o convite para o ser humano vir a Ele, a retornar para Deus, a receber essa herança, a ter fé, certeza, confiança.
Jesus morreu e ressuscitou para nos dar as bençãos de Deus.
As bençãos já são nossa e podemos adquiri-las pela fé, conquistá-las, achá-las, herdá-las para sermos curados, perdoados, prósperos, libertos de todo mal, protegidos, herdar a vida eterna, morar no céu, receber as oito mil promessas bíblicas.
Perguntaram a Jesus qual seria a vontade de Deus, o que se deveria fazer para praticar as sua obras?
E Jesus disse: As obras de Deus se pratica crendo Naquele que Ele enviou.
Crer é receber a fé que Deus dá por meio de sua palavra. Essa fé mostra, revela que Jesus venceu por nós, ressuscitando ao terceiro dia, e por isso, podemos acreditar, confiar, assumir, confessar, orar, pedir, praticar, visitar os necessitados, pregar, louvar, adorar o Altíssimo, e receber todas as bençãos do reino de Deus.
Está escrito: Sem fé é impossível agradar a Deus.
A fé é Deus quem dá ao lermos a bíblia, ouvindo uma pregação, um testemunho de milagre, um hino de louvor.
Deus nos abençoe com a fé em nome de Jesus.
Curtir
Comentar

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
(Matheus 13:9)
A maioria das pessoas têm ouvidos para ouvir. E isso basta para o Espírito Santo ensiná-las, revelar a luz, o entendimento espiritual. 
A atenção, a decisão de querer ouvir a voz da fé, essa certeza sobre a salvação em Jesus, sobre o reino de Deus, sobre as bençãos celestiais, sobre a nossa herança, a nossa sorte, destino, faz de nós investidores, semeadores, cooperadores, evangelistas, pastores, mestres, profetas, doutores das coisas espirituais.
Deus vai nos fortalecendo, amadurecendo-nos, abrindo mais nossa visão, entendimento, até podermos ser uma benção para a sociedade, pregadores das boas novas, do evangelho.
Está escrito: "E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda". (Isaías 30:21).
Deus é socorro bem presente na hora da angustia, da dor, do sofrimento, da humilhação, da doença, da miséria, do desemprego, da solidão, da depressão, dos vícios, da perseguição, do perigo iminente, do mal. A fé virá, nascerá no espírito, na alma ao darmos crédito, valor na bíblia.
Deus nos abençoe com a fé em nome de Jesus.

terça-feira, 12 de abril de 2016

O dinheiro, a fé, o dízimo, a oferta.

Trazei todos os dízimos.......

(Malaquias 3:10)

Hoje devemos trazer Jesus para nosso coração por meio da fé que Deus nos dá pela pregação da bíblia porque sem fé é impossível agradar a Deus. Jesus é a primícia, o dízimo de Deus para nós.
No Velho Testamento, Abraão, Abel, Jacó deram ofertas e dízimos voluntariamente, pela fé, sem a ordenança da lei de Moisés. E por trás da lei estava a graça, o amor, a misericórdia, a justiça de Deus.
No Novo Testamento, Jesus aprovou a atitude dos fariseus de dar o dízimo, mas reprovou o que estava por dentro deles, porque faltava-lhes a fé, o juízo e a misericórdia de Deus.
Eles justificavam-se a si mesmos, eram completamente legalistas, e sem misericórdia, sem fé, sem justiça. Ou seja, sem o entendimento espiritual, sem a comunhão com o Pai. Eram apenas religiosos, conhecedores, doutores da letra.
O Espírito da graça de Deus eles não conheciam. E não entendiam que a fé, a justiça, o juízo, o dinheiro, o dízimo, a oferta eram uma graça da provisão de Deus. Os fariseus eram religiosos cegos.
Deus é criador. Tudo é graça. Nascer, viver, ser sustentado e morrer. A questão é buscar a dependência do Pai, ter bons olhos enquanto vivermos, termos os olhos da fé que nos ensina a sermos gratos. A bíblia nos ensina a servimos a Deus com ações de graça, reconhecimento da sua grandeza.
As direções do Espírito Santo revela o amor de Deus, que nossa vida aqui é cuidado por sua força.
Hoje o nosso dever, o nosso dízimo, a nossa oferta é buscar a Deus, a voz da sua fé, sua vontade enquanto si pode achar. Invocá-lo. É pedir pela sua presença, salvação, misericórdia, e as demais coisas nos serão acrescentadas.
E conforme Deus nos dá, também precisamos devolver, porque esse é o caminho de comunhão que Ele nos ensinou. Devemos sempre voltar á casa do Pai, reconhecer os nossos pecados.
Está escrito: Dai e vos será dado, boa medida, recalcada, sacudida, transbordante. É trinta, é sessenta, é cem vezes mais.
Nós damos o que Deus já nos deu, e ao enxergamos isso pelos olhos da fé, do seu amor, então, devolvemos em forma de dízimos, ofertas, cânticos espirituais, pregações, orações, missões, visitas aos necessitados.
Está escrito: Aquele que não poupou seu próprio filho, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com Ele todas as coisas?
Temos Deus, Jesus, o Espírito Santo por nós, e todas as coisas, as bençãos nessa vida e a vida eterna.

Deus nos abençoe com a fé em nome de Jesus.

Assim como o Pai me enviou, Eu também vos envio.
(João 20:21)
Qualquer pessoa que consegue ouvir a voz de Deus, a voz da fé que desperta nosso espírito, nossa alma está ordenada por Jesus a cumprir a missão de testemunhar, falar, orar, pregar, louvar, agradecer o que foi lhe dado, a palavra iluminada, o entendimento.
Essa verdade da fé, da palavra de Deus é a religião com experiencia, com relacionamento, com comunhão com o Altíssimo.
É adorar a Deus em espírito, em verdade. A pessoa realmente está sendo guiada pela sabedoria de Deus, por meio da sua palavra de fé. Somos religados com o Pai.
Quando vem a fé, vem também o poder para o milagre se materializar. A fé nos ensina a santidade, e que nosso próximo também precisa de nossa oração, de ajuda, dessa mesma fé.
Disse Jesus: Ide por todo mundo e pregai o evangelho.
Se conseguirmos ouvir e crer na fé que nos é enviada, então, também, podemos assumir nossa crença, evangelizar, praticando essa revelação, essa orientação da palavra de Deus.
Deus nos abençoe com a fé em nome de Jesus.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Quem nos separará do amor de Cristo?
(Romanos 8:35)
Deus ama as pessoas por meio de Jesus. A fé si manifesta, brilha em nosso espírito e alma porque Jesus aprendeu com O Pai essa fé e a ensinou ao povo.
Jesus aconselhava à multidão a dar atenção às mensagens para obter essa certeza, essa sabedoria espiritual, entendimento, iluminação, essa vontade do criador, o seu amor.
Jesus aprendeu a ter fé examinando as escrituras e assumiu sua missão de ir para cruz e ao terceiro dia ressuscitou, venceu a morte.
Disse Jesus: Examinai as escrituras porque elas de Mim testificam.
O amor de Deus, a fé, o que Ele fez por nós, suas bençãos, nossa herança, está à disposição de quem medita na bíblia sagrada.
Deus nos abençoe com a fé em nome de Jesus.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

De onde me virá o socorro?
(Salmo 121)
Diz o Salmo que o nosso socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. A palavra da criação, a fé de Deus, sua vontade irá se manifestar em favor de quem busca pela sua ajuda.
Deus é criador e sustenta todas as coisas pelo poder da sua palavra de fé.
Está escrito: O socorro de Deus é bem presente na hora da angustia.
Toda criação espera o socorro da fé, da palavra de Deus em operação.
O sol, a chuva são bençãos, socorro, e trazem as condições para a vida da fauna, da flora, dos seres humanos porque Deus já determinou essa graça.
Quando conseguimos a fé nas aflições, nas doenças, na falta de condições dignas, e oramos, louvamos, confessamos essa certeza, essa iluminação, então, podemos esperar os cuidados, o socorro do Altíssimo operando em nosso favor.
Deus dá o socorro, a fé na angustia quando prestamos atenção na leitura da bíblia, numa pregação.
Deus nos abençoe com a fé em nome de Jesus.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.
(Matheus 28:20)
A palavra de Deus está conosco dia-a-dia, para nos revelar a fé, o conhecimento de Deus. A palavra, o verbo é Jesus.
Ela dá testemunho da nossa herança, das bençãos preparadas por Deus na morte e ressurreição de Cristo.
Com a fê, essa certeza em nosso espírito e alma, podemos esperar o melhor de Deus, o fluir do seu pão celestial, e consequentemente, o pão material, as necessidades supridas.
Está escrito: As minhas palavras são espírito e vida.
Deus nos abençoe com as iluminações da fé em nome de Jesus.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Bendiz ó minha alma ao Senhor...
(Salmo 103)
Bendiz ó minha alma ao Senhor e não se esqueça de nenhum de seus benefícios, porque é ele quem perdoa as suas iniquidades e sara todas as suas enfermidades.
Devemos entrar em acordo com a palavra de Deus porque muitas revelações sobre as conquistas da alma estão a nossa disposição.
O intelecto, a razão, a mente, a memória são atributos desse ser, a alma. E Deus quer guiá-la, dar sua sabedoria, as direções para mente.
A alma precisa bendizer a Deus, à sua palavra, concordar com seu amor. Diz Salomão que esse é o dever de todo ser humano.
Há muitos benefícios no reino de Deus que são nossa herança espiritual, nossos direitos. E a alma é quem decide tomar posse deles, ser instruída por meio da fé, o conhecimento de Deus.
Para alma, a bíblia reserva oito mil promessas bíblicas, e os ensinamentos da fé são eternos. Mesmo após a morte, continuaremos aprender no santuário do Altíssimo.
Disse Jesus: Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração e encontrarão descanso para vossas almas.
Deus nos abençoe com as iluminações da fé em nome de Jesus.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.
(Salmo 91)
Dias abundantes com a graça, as bençãos de Deus e as revelações sobre o que Jesus fez por nós em sua morte e ressurreição são as promessas do Salmo 91.
A proteção, o descanso, o amor de Deus, seus cuidados serão mostrados a quem pedir, buscar, perseverar. A fé virá e dirá: Haja luz. Haja entendimento espiritual, Haja certeza sobre reino de Deus.
Deus nos abençoe com a fé em nome de Jesus.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

O Altíssimo se deixa ser achado por todos.
(Isaias: 55: 6-9)
Estamos no tempo de Deus. É Dele o tempo, o dia. O futuro a Deus pertence. Agora, já, Deus quer ser achado. É presente, dádiva, graça. 
Ele enviou Jesus para que por Ele viéssemos adorá-lo em espírito, em verdade.
Quando buscamos ouvir a voz da fé, da criação, Deus já está nos esperando, como o pai do filho pródigo.
Pela pregação, a leitura bíblica, a fé vira em nosso espírito, em nossa alma, trará comunhão para servimos, pregarmos, orarmos a Deus em favor dos enfermos, do próximo, dos necessitados e de nós mesmos, e para segui-lo dia-a-dia.
E os bens materiais, nossas necessidades serão acrescentados.
Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Eu honro os que me honram.
1 Samuel 2:30
"Por isso, eis o que diz o Senhor, Deus de Israel: Eu tinha dito que a tua casa e a casa de teu pai serviria para sempre diante de mim. Mas agora, diz o Senhor, não será mais assim. Eu honro aqueles que me honram e desprezo os que me desprezam".
Deus é com as pessoas para dar honra, dignidade, amor, proteção, saúde, união familiar, prosperidade, salvação, livramento de todo mal.
Essa honra é a vontade de Deus, suas bençãos, nossa herança, direitos, nossa sorte, oportunidade, transmitida, colocada em nossa vida espiritual, e material pela fé.
Por isso, devemos dar crédito, valor, atenção na leitura, na pregação do evangelho para ouvirmos a voz de Deus, a voz da sua fé, do querer Dele em nos honrar.
Quando desprezamos a fé, não querendo possuí-la, Deus fica distante, porque Ele, seu reino só funciona, opera, faz as bençãos acontecerem pela fé que é transmitida pela bíblia, a Sua palavra.
Está escrito: Pela graça, sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus.
Deus nos abençoe com a fé em nome de Jesus.