No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

terça-feira, 12 de abril de 2016

O dinheiro, a fé, o dízimo, a oferta.

Trazei todos os dízimos.......

(Malaquias 3:10)

Hoje devemos trazer Jesus para nosso coração por meio da fé que Deus nos dá pela pregação da bíblia porque sem fé é impossível agradar a Deus. Jesus é a primícia, o dízimo de Deus para nós.
No Velho Testamento, Abraão, Abel, Jacó deram ofertas e dízimos voluntariamente, pela fé, sem a ordenança da lei de Moisés. E por trás da lei estava a graça, o amor, a misericórdia, a justiça de Deus.
No Novo Testamento, Jesus aprovou a atitude dos fariseus de dar o dízimo, mas reprovou o que estava por dentro deles, porque faltava-lhes a fé, o juízo e a misericórdia de Deus.
Eles justificavam-se a si mesmos, eram completamente legalistas, e sem misericórdia, sem fé, sem justiça. Ou seja, sem o entendimento espiritual, sem a comunhão com o Pai. Eram apenas religiosos, conhecedores, doutores da letra.
O Espírito da graça de Deus eles não conheciam. E não entendiam que a fé, a justiça, o juízo, o dinheiro, o dízimo, a oferta eram uma graça da provisão de Deus. Os fariseus eram religiosos cegos.
Deus é criador. Tudo é graça. Nascer, viver, ser sustentado e morrer. A questão é buscar a dependência do Pai, ter bons olhos enquanto vivermos, termos os olhos da fé que nos ensina a sermos gratos. A bíblia nos ensina a servimos a Deus com ações de graça, reconhecimento da sua grandeza.
As direções do Espírito Santo revela o amor de Deus, que nossa vida aqui é cuidado por sua força.
Hoje o nosso dever, o nosso dízimo, a nossa oferta é buscar a Deus, a voz da sua fé, sua vontade enquanto si pode achar. Invocá-lo. É pedir pela sua presença, salvação, misericórdia, e as demais coisas nos serão acrescentadas.
E conforme Deus nos dá, também precisamos devolver, porque esse é o caminho de comunhão que Ele nos ensinou. Devemos sempre voltar á casa do Pai, reconhecer os nossos pecados.
Está escrito: Dai e vos será dado, boa medida, recalcada, sacudida, transbordante. É trinta, é sessenta, é cem vezes mais.
Nós damos o que Deus já nos deu, e ao enxergamos isso pelos olhos da fé, do seu amor, então, devolvemos em forma de dízimos, ofertas, cânticos espirituais, pregações, orações, missões, visitas aos necessitados.
Está escrito: Aquele que não poupou seu próprio filho, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com Ele todas as coisas?
Temos Deus, Jesus, o Espírito Santo por nós, e todas as coisas, as bençãos nessa vida e a vida eterna.

Deus nos abençoe com a fé em nome de Jesus.

Nenhum comentário: