No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

quarta-feira, 8 de março de 2017

Reconhecendo a provisão de Deus.
“Quem primeiro me deu a mim, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu” (Jó 41:11).
Quem antes deu a Deus a honra, o louvor, o reconhecimento, a gratidão, a glória devida ao seu poder? Quem está disposto a conhecê-lo? Alguém quer enxergar o poder criador de Deus?
Deus quer retribuir, relacionar-se, confirmar, iluminar, despertar a fé, o entendimento, ensinar sobre a sua honra, louvor, amor, misericórdia, glória, reino.
Nós temos que dar primeiro o que? Que tipo de oferta?
A gente não tem condições de dar nada para Deus porque tudo é Dele, até as nossas vidas. O que Deus está pedindo é apenas a nossa disposição voluntária de recebermos fé, porque sem fé é impossível dar alguma coisa para Ele, de O agradarmos. Veja:
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". Hebreus 11:6
Não tem como uma pessoa se relacionar com Deus, conhecê-lo, sem ofertar, decidir buscá-lo, voluntariamente, em primeiro lugar, para receber fé.
A oferta, a renuncia, a decisão voluntária de alguém só tem valor para o Altíssimo com esse proposito: o de receber fé, a confirmação do Pai.
Se Deus já disse que tudo é Dele debaixo de todos os céus, também tudo Ele sustenta, retribui, cuida, zela, ajuda a se manter vivo, funcionando, cumprindo seu papel.
O amor de Deus revelado pela fé confirma dentro de nosso espírito e alma que não estamos abandonados, desamparados, sós.
A fé nos é dada porque Deus nos amou primeiro, conquistou essa condição, essa oportunidade para todos na pessoa de Jesus.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

Nenhum comentário: