No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

quinta-feira, 31 de março de 2016

Não ti deixarei, nem ti desampararei.
(Josué 1)
A palavra de Deus é eterna. Quando a pessoa si esforça, fica animada para conhecer o reino da fé, ela vai descobrir o amor, os cuidados do Pai celestial.
A pessoa vai discernir que a maldade do ser humano ocorre porque não há muito interesse de comungar com a vontade, a fé de Deus. E os espíritos malignos si aproveitam da falta de animo das pessoas, colocando mais dúvidas sobre a existência do reino de Deus, do Senhor Jesus e do Espírito Santo.
A fé, a palavra de Deus diz para cada pessoa: Não ti deixarei, nem ti desampararei, tão somente esforça-te.
Está escrito: Quem busca encontra. Quem pedi recebe. Quem bate a porta lhe será aberta.
A missão do Espírito de Deus é confirmar as letras da bíblia, vivificá-las, acende-las, iluminá-las, revelar a essência, a fé, a certeza das bençãos preparadas, conquistadas por Jesus na cruz. A vontade de Deus é despertada em nosso espírito, em nossa alma.
Deus nos abençoe com a fé em nome de Jesus.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida.
(Apocalipse 22:17)
As injustiças sociais como tirania de governos, guerras, fome, miséria, latrocínios, agressões, falência dos serviços públicos, de empresas, desemprego, vícios, doenças, brigas no meio familiar, traições, inveja, ódio, roubos, estelionato, corrupção, etc são temas que as pessoas gostariam que fossem resolvidos, ou que não existissem.
As pessoas têm sede e fome de justiça, de paz, de amor, de proteção, de necessidades supridas.
Jesus faz o convite. É o convite da fé que nasce da palavra, da bíblia.
Está escrito: Venham a Mim os que estão cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.
Nós somos os agentes de Jesus, os pregadores, os profetas das boas novas, do evangelho, daquilo que a paz, a luz quem vem da fé nos ensina.
Esta escrito: Aquele que me segue não andará em trevas, sem entendimento, mas terá a luz da vida.
Deus quer nos guiar pelos caminhos da fé, da água da vida, pela sua palavra.
Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.
.

terça-feira, 29 de março de 2016

Quem não é por Mim é contra Mim.
(Matheus 12:30)
Ser contra Jesus é decidir não ter entendimento espiritual que Deus nos dá pela fé, ao ouvirmos uma pregação, ao lermos a bíblia. A fé revela o amor de Deus, toda nossa herança, direitos espirituais, materiais e deveres. A fé revela que Jesus nos salvou.
A fé é a nossa herança eterna. Só levaremos ela após a morte.
Paulo ao sentir que iria morrer disse: Combati o bom combate, terminei a carreira e guardei fé. (II Timóteo 4:7).
Está escrito: Somos cooperadores de Deus.
Devemos cooperar, guardar os mandamentos do amor de Deus, a fé, perseverando na leitura da bíblia. Isso é ser a favor de Jesus, a palavra de Deus.
Está escrito: Este é o meu filho amado, a ele ouvi.
Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Em Jesus foram nos dadas todas as coisas.
(ll Pedro 1:3)
Recebemos todas as coisas, as bençãos de Deus, as oito mil promessas a nosso respeito, pelo conhecimento, entendimento que vem da fé ao ouvirmos, lermos a bíblia.
A fé revela, ensina que Jesus morreu e ressuscitou para nos dar a salvação, todas as coisas nela contida, como: perdão, cura de doenças, libertação de vícios, de espíritos malignos, prosperidade nos negócios, na vida profissional, dons espirituais, entendimento e sabedoria espiritual, direções para nos guiar, tomarmos decisões, atitudes, etc.
A fé que vem de Jesus, que é a palavra, o verbo, nos capacita e nos justifica para pregarmos o evangelho, orarmos pelos enfermos, necessitados, e por nós mesmos. Pela fé reconhecemos o amor, damos as honras, os louvores, damos ações de graça, conseguimos agradar, ser gratos a Deus.
Pela fé, a luz que Deus nos dá, fazemos as obras, a vontade do Pai, e recebemos, tomamos posse de nossa herança, direitos, princípios do reino de Deus.
Está escrito: Jesus é o autor e consumador da fé.
Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.

terça-feira, 22 de março de 2016

A rainha Vasti.
(Ester 1)
O rei tomou alguns vinhos a mais na festa, e quis apresentar a beleza da rainha Vasti aos nobres convidados. A rainha ficou constrangida porque á época, as mulheres não podiam si expor aos estranhos, e Vasti não foi, ela desobedeceu ao rei.
O rei irritado resolveu escolher outra rainha, destituindo a rainha Vasti.
Ester foi escolhida, e foi avisada por seu tio Mardoqueu de que havia algo errado, uma conspiração para exterminar os judeus. 
E Ester, então, com a ajuda de Deus, conseguiu livrar o seu povo de uma execução. 
Quando algo não dá certo em nossa vida, devemos buscar a solução em Deus, ouvir a voz da fé na bíblia, a resposta certa, a benção que não acrescenta constrangimento, humilhação, dores, sofrimento, vícios, doenças, depressão, miséria, frustração, etc.
Deus vai nos livrar das mãos do mal, da morte.
Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.

sexta-feira, 18 de março de 2016

E Jesus disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
(Mateus 14:31)
Jesus estendeu a mão, ou seja, socorreu, ajudou, deu condições para Pedro não afundar no mar após ter conseguido por alguns instantes andar sobre as águas.
A fé de Pedro durou apenas alguns segundos, não permaneceu, não estava amadurecida, firme no poder de Deus.
E a nossa crise, luta, frustração, depressão, derrota é justamente não conseguir ter fé o suficiente para as coisas boas, as bençãos, a vontade de Deus acontecerem permanentemente, materializarem sempre em nossa vida e na do próximo.
Quando Deus nos dá a fé, o entendimento, ilumina nosso espírito e alma sobre alguma promessa a respeito de sua vontade que se encontra na bíblia, devemos permanecer, ficar sempre meditando, remoendo, confessando, falando, pregando, lembrando, porque essa revelação, essa fé precisa ficar forte, crescer, estabilizar.
É como uma equação matemática, uma fórmula da Física quando aprendemos como funciona e as memorizamos.
Não podemos abandonar os ensinamentos da fé, porque são por meio deles que vamos nos edificar e evangelizar, levar as pessoas à salvação em Jesus, às oito mil promessas bílicas, às bençãos, aos princípios espirituais do reino de Deus.
Duvidar é receber luz, fé e abandonar o que recebeu, esquecer e seguir outros interesses. É crer e descrer. É crer e descrer. É crer e descrer. É como ser camaleão, mudar de cor conforme as circunstâncias
Está escrito: Quem duvida é como a onda do mar que vai e volta.
A pessoa coloca o pé na aguá, mas logo tira com medo. A pessoa diz que vai, mas não vai. Ela quer casar, mas desiste. Ela quer ser empresária, mas desiste. Ela quer ser curada, mas desiste. Ela quer prosperar, mas desiste. É uma frustração constante. E isso leva a depressão. À falta de perspectivas.
A fé vem por ouvir, por ler a bíblia e amadurece com a perseverança.
Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.

quarta-feira, 16 de março de 2016

O vosso Pai agradou dar-lhes o reino.
(Lucas 12:32)
Todas as bençãos, o que a vontade de Deus determinou de bom para humanidade nos pertence. Foi dado já. É direito nosso, é herança. É o reino do Altíssimo. É onde e por onde Ele opera suas leis e princípios.
Jesus é o reino de Deus, a palavra, o verbo, o autor e consumador da fé. É o que faz as bençãos acontecerem em nossa vida.
Quem crê em Jesus, ou seja, consegue ouvir a voz da fé para assumi-lo, confessá-lo, recebe o dom de Deus, o reino, essa graça, a bem-aventurança.
Está escrito: De graça recebemos o reino, o Senhor Jesus, pelo dom da fé, e de graça damos, pregamos, confessamos, oramos, louvamos, agradecemos a Deus, ajudamos o próximo.
Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.
Quem não tem o Espírito Santo.
(1 Corintios 2:14)
O Espírito Santo é quem ministra a vontade de Deus, a salvação em Cristo. Ele mostra, revela pela fé o amor de Deus.
As pessoas que não têm o Espírito não aceitam as verdades que vêm do Espírito de Deus, pois lhes parecem absurdas; e não são capazes de compreendê-las, porquanto elas são discernidas espiritualmente.
Deus reconciliou as pessoas em Cristo, ou seja, por meio da fé, do entendimento espiritual que vem do Espírito de Deus.
A fé revela a salvação que Jesus conquistou para nós. Salvação significa que podemos ser perdoados, curados, prósperos espiritualmente, libertos de vícios, depressão, solidão, miséria, etc, e morar no céu com o Pai, O filho e O Espírito Santo.
Temos a palavra, a letra da bíblia, e temos a vida da letra, a essência, a revelação espiritual, a confirmação dessa verdade pelo Espírito Santo.
Por Ele vem a fé. Ele usa a palavra letra para nos transmitir as direções, a sabedoria espiritual, a vontade de Deus.
Está escrito: As minhas palavras são espírito e vida.
Está escrito: Pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus.
Está escrito: Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.
Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.

sábado, 12 de março de 2016

Diga ao povo que marche.
(Êxodo 14:15)
Disse Deus a Moisés diante do Mar Vermelho: Porque clamas a Mim Moisés, diga ao povo que marche.
Quando a pessoa encontra obstáculos, crises como vícios, doenças, falência, desemprego, solidão, depressão, etc, Deus tem a mesma profecia, orientação, direção que é a voz da fé.
A fé nos manda orar, cantar, confessar a vitória, a solução.
Está escrito: Essa é a vitória que vence o mundo: A vossa fé.
Toda pessoa tem o direito de pedir, de ter fé, sabedoria de Deus.
Está escrito:Quem não tem sabedoria peça a Deus que dá liberalmente, de graça, sem cobrar nada.
Diga ao povo que marche, que tenha fé, acredite que vai passar pelos problemas, vencê-los.
Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Si quiser e ouvir comerá o melhor dessa terra.
(Isaías 1:19)
A nossa oferta para Deus é querer e ouvir a sua voz para que o melhor da terra do evangelho, os princípios espirituais revelados pela fé possam reger a nossa vida. Consequentemente, as bençãos materiais, o melhor dessa terra, a provisão das necessidades, as demais coisas nos serão acrescentadas.
Assim como Deus alimenta as aves e os animais, também nos alimenta, trazendo o pão, abrindo portas, oportunidades, colocando boas pessoas em nosso caminho, bons empregos, bons clientes, boa saúde.
Toda atenção, foco, perseverança na meditação da palavra de Deus é necessária para termos fé, recebermos nossos direitos, herança, sorte.
Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida. Apocalipse 22:17

Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.
"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" João 6:37.
O Espirito Santo dá o toque da fé no espírito da pessoa, ilumina a alma, convencendo-a do pecado, da justiça e do juízo de Deus cumpridos na morte e ressurreição de Jesus.
Deus deu a humanidade a Jesus que é o verbo, a palavra viva, o pão do céu de onde extraímos a fé, a certeza da salvação, e todas as bençãos do reino de Deus para quem tem fome e sede de justiça.
Está escrito: Vinde a Mim os que estão cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei.
Há um convite que ecoa sobre a Terra, um convite maravilhoso, um convite à comunhão com o Pai, através da obra consumadora do Filho e o mover do Espírito Santo nos corações dos homens. Devemos nos arrepender a cada manhã e clamar por um novo vislumbre da glória de Cristo, e vivermos como verdadeiros filhos de Deus, sabendo que Ele próprio nos sustentará e guiará. Fiel é Deus quem nos prometeu. Amém!
Deus abençoe a todos com o toque da fé em nome de Jesus.

quarta-feira, 9 de março de 2016

O dinheiro atende a tudo.

(Eclesiastes 10:19)

De toda a matéria prima nos servimos, e isso é dom de Deus por ser criador, e por ter dado a terra aos filhos dos homens. O dinheiro compra todas essas coisas, também isso é dom de Deus.
O ciclo de prosperidade, de tudo se multiplicando pela lei da semeadura é um princípio determinado por Deus. 
Quando temos a oportunidade de investirmos na evangelização com o dinheiro, também é dom de Deus. Porque Dele vem todas as coisas e para Ele volta em ações de graça, gratidão.
Mas, esse entendimento dever ser por fé, sabedoria espiritual. Quando semeamos dinheiro sem fé, ficamos descontentes, murmuradores, blasfemadores, achamos que nos vai fazer falta, e que temos algo mais importante com que gastar. E às vezes, chamamos o pregador de ladrão.
O dinheiro atende às nossas dívidas, aquilo que necessitamos, como por exemplo: casa, alimentação, vestes, veículo, lazer, uma cirurgia, estudos, ajuda ao próximo, plano de saúde.
Essas coisas básicas já nos foram entregues por Deus lá no Éden, quando Ele plantou um jardim, o melhor para nós.
Para que o dinheiro não venha nos faltar, a miséria nos alcance é preciso buscar a Deus para aprendermos agradecer, louvar, reconhecê-lo pela fé como criador, sustentador.
A nossa lógica, nosso poder de decisão decide buscá-lo, meditando nas escrituras, escutando uma pregação, um louvor, um testemunho com atenção, respeito, e Deus nos dá a fé, mostra que já somos abençoados. 
Então o fluxo da prosperidade acontece, as necessidades são supridas, o espírito da miséria si afasta de nós.
O proveito da terra a todos pertence, até mesmo o rei se serve da agricultura e por ela seus trabalhadores deve zelar. (Eclesiastes 5:9)

Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.



Tudo posso Naquele que me fortalece.
(Filipenses 4:3)
A vontade de Deus, o seu tudo, a sua força, a fé que nasce da sua palavra, de Jesus, é o nosso tudo, a nossa esperança, herança, direitos, sorte.
O Senhor Jesus entendeu, assumiu essa fé, e praticou, e por meio Dele, tudo podemos. Ele veio nos dar essa vida abundante.
Quando damos o primeiro passo no caminho de Deus, a sua palavra, então, a fé, a força de Deus nasce em nosso espírito e ilumina nossa alma. Aquela situação contrária, negativa, a crise é superada. A bem-aventurança, suas bençãos nos alcança.
Está escrito: O Senhor é a nossa força. Diga o fraco: Sou forte.
Deus abençoe todos nós com a fé em nome de Jesus.

terça-feira, 8 de março de 2016

Como o Pai me amou, também Eu vos amei a vós, permanecei no meu amor.
(João 15:9)
O evangelho, as boas novas, toda bíblia, revela a fé, o amor de Deus. A fé glorifica a Deus, dá reconhecimento, louvor ao criador.
Por isso, a pessoa quando quer agradar a Deus precisa ter fé, permanecer no seu amor. Servi-lo com ações de graça.
Há doenças, miséria, guerras, roubos, mortes, traições, inveja, corrupção, vícios, mentiras, muita maldade no mundo, mas quando a pessoa busca a fé que vem da palavra de Deus o amor si manifesta, traz prosperidade, solução, superação, alívio para dor, para o sofrimento.
O Pai amou Jesus, revelando os mistérios da fé, sua vontade, o conhecimento do reino, e Jesus assumiu, ensinou, praticou, trouxe-nos a salvação.
Esta escrito: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.
Si permanecermos na busca da fé, no amor de Deus, em Jesus, não iremos perecer.
Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
(João 15:15)
Toda pessoa que decide ter fé, conhecer a Deus, torna-se seu amigo, porque Jesus veio nos trazer essa comunhão com o Pai. Ele é o autor e consumador da fé.
É aquele que aprendeu com Deus, e ensinou, e praticou, fazendo milagres, indo para cruz para nos ajudar, dar-nos o perdão, a salvação, a libertação, o conhecimento, a prosperidade do reino de Deus.
Estamos aptos para darmos frutos por meio da fé que nasce da palavra, do verbo, do Senhor Jesus.
Está escrito: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
A atenção, o crédito, o valor que damos ao meditarmos na bíblia sagrada é o que Deus, Jesus, o Espírito Santo espera para nos fazer seus amigos, dar-nos a fé, nossa herança, os frutos da salvação.
Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Tudo me foi entregue por meu Pai.
(Lucas 10:22)
O tudo de Deus, seu conhecimento, os segredos da fé, a sabedoria espiritual do reino de Deus, os céus e a terra e sua plenitude foi entregue a Jesus.
E Jesus insistia em que o povo prestasse atenção no evangelho, na voz da fé, nas revelações do amor de Deus. Ele queria que o povo tivesse entendimento, fosse edificado como um templo vivo, uma habitação de Deus.
Está escrito: Eu edificarei a minha igreja.
A solução dos problemas está na herança que Deus nos deixou em Cristo. O ser humano, as pessoas têm muito a receber. Jesus quer nos entregar as bençãos da graça, do favor de Deus.
Deus quer revelar a sua generosidade, os seus cuidados, a sua vontade de comungar conosco. Das suas mãos, da fé que se revela pela sua palavra, podemos tomar posse dos orvalhos do céu, das bens aventuranças, da alegria do Senhor, da sua força.
O tudo de Deus foi entregue à humanidade por meio de Jesus Cristo.
Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Vai nessa tua força.
(Juízes 6:21)
Está escrito: O Senhor é a nossa força.
Quanto mais a pessoa está sendo rejeitada por causa das condições sócio-econômica desfavorável, Deus quer mostrar a sua força, dar alegria para ela.
Está escrito: O meu poder si aperfeiçoa na fraqueza.
Está escrito: Diga o fraco: Sou forte.
A fé, a força da vontade de Deus em nos abençoar é o nosso refúgio, socorro bem presente na hora da angustia.
Gideão era o rapaz mais insignificante da família dele, e sua família era a mais pobre da tribo de Manassés, mas Deus enviou um anjo porque viu nele a vontade de si livrar do povo midianita que roubava as colheitas do seu povo. Toda agricultura que era produzida, era roubada, era saqueada.
E Gideão começou acreditar que poderia vencer, e si tornou o líder de sua tribo e pôs para correr os midianitas, os ladrões.
Somos roubados quando nos falta saúde, dinheiro, uma pessoa querida, trabalho, clientes na empresa, bons amigos, condições que nos permitam viver com dignidade. Somos roubados pelos maus espíritos, os maus governantes, pelos golpistas da vida. Esses dissabores, males não são da vontade de Deus.
Deus é justiça, o que produz força, a fé em nosso espírito e alma, o que dá direções, o que abre portas, oportunidades. Deus é amor.
Está escrito: Minha é a terra e sua plenitude, o mundo e os que nele habitam.
O sustento da criação vem da força de Deus. Ele é Pai.
Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Se alguém tem sede, venha a Mim e beba.
(João 7:37)
O ser humano tem sede de água e Jesus si comparou à água da vida, prometendo dar o Espírito de Deus a quem quisesse. 
As oito mil promessas contidas na bíblia são materializadas, cumpridas, efetivadas pelo poder de Deus, o Espírito Santo.
Está escrito: Bem-aventurados os que têm sede e fome de justiça, pois serão fartos.
A justiça de Deus é ter dado Jesus para nos salvar, perdoar, curar, libertar, prosperar, morar na eternidade com Ele.
Quando a palavra de Deus nos desperta a fé, ilumina nosso espírito, nesse momento, estamos recebendo a justiça de Deus, o Senhor Jesus dentro da nossa vida.
E nossas orações com fé surtem efeito, algo começa a acontecer, somos abençoados e nosso próximo também é alcançado.
Está escrito: Eis que estou à porta e bato, e se alguém me deixar entrar, eu entrarei, farei morada e cearei com ele.
A ceia que Jesus se refere é o banquete espiritual, as oito mil promessas bíblicas, as bençãos, as bem aventuranças do reino de Deus. São as revelações da fé, o conhecimento de Deus, a luz da vida que ele nos mostrará pela sua palavra.
Está escrito: Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
Quem medita nas escrituras sagradas vai receber fé, beber do conhecimento de Deus.
Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.

terça-feira, 1 de março de 2016

Quanto mais o vosso Pai Celestial dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem.
(Matheus 7:8)
O Espírito Santo é a vontade de Deus em nos abençoar. É o poder de Deus. É uma das pessoas da trindade. Ele está em comunhão perfeita com Deus. Ele também é Deus. A sua missão é conduzir as pessoas a Jesus, revelar as bençãos que Jesus conquistou para nós.
Ele é o consolador, o que resolve os problemas da humanidade. Ele nos dá a fé, a iluminação das escrituras para orarmos, louvarmos a Deus, andarmos nos seus caminhos.
Ele dá o perdão, a salvação, a solução de todos os problemas, e nos conduz à eternidade. Ele faz isso porque Jesus morreu e ressuscitou para termos esse direito. Essa é a nossa sorte, a nossa herança, nossa esperança, aqui e na eternidade.
O Espírito de Deus é uma fonte ilimitada de conhecimento celestial, sobre o reino de Deus, e seus ensinamentos não param por aqui, na terra, mas na eternidade também seremos seus alunos.
Está escrito: Quem pedi recebe, quem busca encontra, quem bate a porta lhe será aberta.
Está escrito: E serão todos ensinados por Deus.
A boa e perfeita vontade de Deus está a nossa disposição quando damos ouvidos ás sagradas escrituras. A fé vem. O Espírito de Deus dirá: Haja luz.
Deus abençoe a todos nós com a fé para salvação em nome de Jesus.