No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

sexta-feira, 18 de março de 2016

E Jesus disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
(Mateus 14:31)
Jesus estendeu a mão, ou seja, socorreu, ajudou, deu condições para Pedro não afundar no mar após ter conseguido por alguns instantes andar sobre as águas.
A fé de Pedro durou apenas alguns segundos, não permaneceu, não estava amadurecida, firme no poder de Deus.
E a nossa crise, luta, frustração, depressão, derrota é justamente não conseguir ter fé o suficiente para as coisas boas, as bençãos, a vontade de Deus acontecerem permanentemente, materializarem sempre em nossa vida e na do próximo.
Quando Deus nos dá a fé, o entendimento, ilumina nosso espírito e alma sobre alguma promessa a respeito de sua vontade que se encontra na bíblia, devemos permanecer, ficar sempre meditando, remoendo, confessando, falando, pregando, lembrando, porque essa revelação, essa fé precisa ficar forte, crescer, estabilizar.
É como uma equação matemática, uma fórmula da Física quando aprendemos como funciona e as memorizamos.
Não podemos abandonar os ensinamentos da fé, porque são por meio deles que vamos nos edificar e evangelizar, levar as pessoas à salvação em Jesus, às oito mil promessas bílicas, às bençãos, aos princípios espirituais do reino de Deus.
Duvidar é receber luz, fé e abandonar o que recebeu, esquecer e seguir outros interesses. É crer e descrer. É crer e descrer. É crer e descrer. É como ser camaleão, mudar de cor conforme as circunstâncias
Está escrito: Quem duvida é como a onda do mar que vai e volta.
A pessoa coloca o pé na aguá, mas logo tira com medo. A pessoa diz que vai, mas não vai. Ela quer casar, mas desiste. Ela quer ser empresária, mas desiste. Ela quer ser curada, mas desiste. Ela quer prosperar, mas desiste. É uma frustração constante. E isso leva a depressão. À falta de perspectivas.
A fé vem por ouvir, por ler a bíblia e amadurece com a perseverança.
Deus abençoe a todos nós com a fé em nome de Jesus.

Nenhum comentário: