No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

segunda-feira, 10 de abril de 2017

QUEM LHE DÁ FORÇA PARA ADQUIRIR RIQUEZAS?
É o próprio Deus quem dá poder para adquirir riquezas. A partir de agora você não mais aceitará a mentira de satanás, que tenta convence-lo de que o crente tem que ser pobre. Saia dessa agora, diga a satanás, arreda-te para trás em nome de Jesus. É o Senhor, meu Deus quem me dá força, para adquirir riquezas. De hoje em diante você não tem mais direito de tocar em minhas finanças.
Tenha certeza em seu coração, que o diabo não tem o direito de tocar nas suas finanças e, nem de impedir que a vontade de Deus, seja manifestada em sua vida.
Você tem poder para lutar contra o inimigo e vence-lo, fazendo uso das promessas de Deus:
“Guarda-te, para que não te esqueças do Senhor teu Deus, não guardando os seus mandamentos e, os seus juízos e, os seus estatutos que hoje te ordeno; para não suceder que, depois de teres comido estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e, morado nelas; depois se tiverem aumentado as tuas vacas e as tuas ovelhas e, se acrescentar a prata e o ouro e, se multiplicar tudo quanto tens; e não se eleve o teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes e, de escorpiões e, de secura em que não havia água e fez sair água para ti da rocha do seixal; que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar e, para te provar e, para no final te fazer bem. Não digas no teu coração: A minha força e a fortaleza do meu braço me adquiriu estas riquezas. Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque é Ele o que te dá força para adquirires estas riquezas, para confirmar o seu concerto, que jurou a teus pais . . .” (Dt 8:11-18).
Não faça como o povo judeu, esquecendo dos mandamentos do Senhor, deixando de adorá-lo e de dar o dízimo para a casa do tesouro, antes lembre-se das promessas de Deus: “É o Senhor, teu Deus é quem lhe dá força para adquirir riquezas” .
Você tem que tirar vantagem da experiência do povo judeu, procurando “recordar de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração e, se guardarias ou não os seus mandamentos” (Dt 8:2), para saber a que distância você se encontra de Deus.
Esforça-te e, tem bom ânimo: não te deixarei nem te desampararei. Viva o verso acima, compare com a situação que você se encontra, deixe que o Espírito Santo fale contigo . . . “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho e, então prudentemente te conduzirás” (Js 1:8) . . . “ Não te desvies, nem para a direita, nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares” (Js 8:7). Porque o Senhor teu Deus é contigo.
O Senhor, esta dizendo à nós: ponha-me em primeiro lugar; confie em mim e nas minhas promessas; sou fiel; estou ligado a você pela Palavra. Prove-me:
“. . . Desde que se começou a trazer à casa do Senhor estas ofertas, temos comido e nos temos fartado delas e, ainda há sobra em abundância; porque o Senhor abençoou ao seu povo e, esta grande quantidade é o que sobra” (2Cr 31:10).
A provisão é sobrenatural, quando o povo é fiel com suas primícias, dízimos e ofertas, Deus abre as janelas dos céus, todas as suas necessidades são supridas, como também acrescidas. Tenha certeza você receberá tudo o que Deus prometeu. Dê a Deus o seu melhor e, receberá tudo o que necessita Dele, para você começar a andar na abundância e prosperidade prometida.
O rei Salomão um dos homens mais ricos daquela época, também confirma a sua experiência com Deus em Provérbios 11:24 – “A quem dá liberalmente ainda se lhe acrescenta mais e mais, ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda”.
Receba a Palavra de Deus bem dentro do seu coração e, com base nela “sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes . . .” (Tg 1:22). Com esse passo de fé quebre todas as cadeias financeiras que tem aprisionado sua vida.
A aliança que Deus tem com você começa agir com a obediência, conforme sua disposição de se render a vontade integral Dele, permanecendo fielmente na Palavra, como diz a promessa de Deus em (Deuteronômio 8:1): “Cuidareis de cumprir todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que vivais e, vos multipliqueis e, entreis e possuais a terra que o Senhor sob juramento prometeu a vossos pais”.
A chave, para que o Senhor libere bênçãos sobre sua vida, esta numa relação sincera entre você e Ele. Quando você for absolutamente fiel e obediente aos divinos princípios de “dar e receber” estabelecidos na Palavra. O nível de sua fé será outro, será a fé sobrenatural: a que remove montanhas, a que cura, a que prospera . . . Então, você entenderá: “Nunca envelheceu a tua veste sobre ti, nem se inchou o teu pé, nestes quarenta anos” (Dt 8:4).
Porque: “Sem fé é impossível agrada a Deus; é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e, que é galardoador dos que buscam” (HB 11:6).
Amém
Pr Benedito A Appendino
“É o Senhor, teu Deus é quem lhe dá força para adquirir riquezas” (Dt 8:18)

Nenhum comentário: