No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Não foram dez os curados?
Lucas 17:11-19
“De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galileia. Ao entrar numa aldeia, saíram-Lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e Lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-Te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-Lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.”
Jesus disse para os dez leprosos: IDE, seja feito conforme seus pedidos. Para todas as pessoas têm a mesma benção, confirmação, o IDE de Jesus.
Se a pessoa pedir alguma coisa que faça parte da palavra, das promessas de Deus, então, já está feito, porque Jesus garantiu na cruz que acontecesse os milagres para os necessitados de Deus, ou seja, para os pobres.
Pobre na visão de Deus é quem precisa do Pai. Quem já se considera rico, auto-suficiente, egoista, eu sou o cara, então, essa pessoa não precisa da ajuda Deus.
Só um voltou para agradecer, os outros nove foram só oportunistas, só queriam a cura, a benção imediatista, porque sabiam que Jesus tinha esse poder.
Fizeram igual ao filho pródigo que pediu a sua herança para o pai e deu no pé, sumiu.
A gratidão é uma virtude causada pelo reconhecimento, por uma percepção na alma de que alguém foi bom para mim, ajudou-me.
A gente não usa as pessoas para tirar vantagens, mas as honramos, reconhecemos sua bondade, autoridade.
Se Jesus curou nove pessoas ingratas, quanto mais irá curar alguém que recebe a fé que nos faz chegar a Ele por amor, por gratidão, por reconhecer os nossos pecados.
A fé que vem de Jesus é cheia de amor de Deus, de visão espiritual. Ela revela tudo o que Deus fez por nós e nos torna gratos.
Deus abençoa a todos, mas salvação completa de todo mal só recebe quem deixa a fé penetrar na alma e no espírito para agradacer, enxergar Jesus como salvador.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

Nenhum comentário: