As bençãos de Deus para Abraão são herdadas por sua semente.
(Gênesis 17)
A aliança de Deus com Abraão veio abençoar toda geração israelita, chegando até Jesus, e até todos nós. Isso significa que podemos ter esperança para irmos morar no céu, sermos curados, perdoados, prósperos em tudo o que for da vontade de Deus, segundo sua palavra.
Isaque simbolizava a figura do filho de Deus, Jesus Cristo que viria para ser sacrificado e ressuscitado em nosso lugar.
Ele viria pagar o preço pelos nossos pecados, doenças, miséria espiritual, pela condenação eterna, pela separação da comunhão do reino de Deus, da sua vontade, das bençãos prometidas, das oito mil promessas bíblicas, do Jardim do Éden.
Tudo o que pedir em meu nome, Eu o farei, disse Jesus. Quando em oração em nome de Jesus, buscamos a Deus baseados em alguma promessa bíblica, e a confessamos com esperança de que ela venha se iluminar, trazer a fé em nosso espírito, então, vem a certeza de que já a possuímos, e que ela vai se materializar.
Deus responde às suas promessas graças à aliança que fez com Abraão, Isaque e Jacó e com seu filho Jesus na cruz. As respostas de Deus para o ser humano é a nossa herança, direito adquirido, favor imerecido, graça.
Que Deus nos ilumine com a fé, que haja saúde, perdão, salvação, prosperidade espiritual, alimento, pão em nossa mesa em nome de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário