No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

sábado, 14 de novembro de 2015

Deus pedi Isaque em sacrifício.

Gênesis 22


Após a queda de Adão no Éden, o homem vinha oferecendo sacrifícios de animais e frutos da terra com coração sincero para agradar a Deus, e assim, poder receber perdão de seus pecados.
Deus chama Abraão e pedi Isaque, seu único filho para ser sacrificado. Deus tinha uma aliança com Abraão, e neste pacto, o que era de Abraão também era de Deus, e o que era de Deus também era de Abraão. Deus pôs à prova a fidelidade de Abraão, mas na hora em que Isaque seria sacrificado veio um anjo e impediu o holocausto.
Por causa da fidelidade de Abraão, Deus então decidiu também dar seu único filho, o Senhor Jesus, nascido por meio da virgem Maria para ser sacrificado pela humanidade. E Jesus, como ser humano, assumiu esse compromisso já desde criança, crescendo em estatura, em graça, em sabedoria, obedecendo a voz do Espírito Santo, a vontade do Pai. E tudo o que Jesus aprendia, Ele também ensinava aos seus seguidores, à multidão, ao povo, e curava e libertava as pessoas de espíritos maus.
Jesus foi para cruz voluntariamente, por amor, como sacrifício vivo, e ao terceiro dia ressuscitou. Na cruz ficou cravado nosso pecados, doenças, miséria, todo mal que o diabo havia imposto à humanidade por causa da queda de Adão.
Na ressurreição de Jesus, a humanidade também recebeu essa vida abundante e ressurreta, as condições espirituais para ser abençoada em todas as áreas e salva da condenação eterna de não poder morar no céu.
Em Jesus, temos o perdão, a cura, a prosperidade espiritual, o nosso pão de cada dia, todo sustento necessário para servimos a Deus.
O Espírito Santo ensina todas as pessoas a tomarem posse de todas as bençãos relacionadas à salvação em Jesus. Por isso está escrito:  Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o Espírito diz às igrejas.


Que Deus abençoe a todos nós com a salvação, a saúde, a prosperidade, com a fé que vem por ouvir a palavra de Deus em nome de Jesus.

Nenhum comentário: