E Deus plantou um Jardim no Éden.
(Gênesis 2:8)
As condições necessárias para o ser humano viver feliz, com dignidade, honra, sucesso estão plantadas no Jardim do Éden. Esse local físico com os melhores alimentos, frutos, sementes, ouro, pedras preciosas foi dado, criado para as pessoas.
Jesus disse que a vida das pessoas é mais que o alimento. Disse que o corpo é mais que o vestido.
Disse que o lírio do campo sendo apenas uma erva que seca no dia seguinte se vestiu com glória maior do que a de Salomão, e que as aves que não semeiam, não guardam em celeiro alguma provisão são cuidadas por Deus. Quanto mais o Pai daria o pão, as condições, as oportunidades para nós seres humanos?
A condição Deus já deu para os necessitados, pois está aí a criação, a vida que se desenvolve segundo sua espécie. Os cuidados de Deus, sua responsabilidade como criador precisa ser enxergada com os olhos da fé, com o entendimento espiritual vindo da palavra do Pai, o Senhor Jesus, o verbo.
Jesus disse que a nossa ansiedade de querer conquistar nosso pão para sobrevivência era a falta de fé.
A bíblia é pão do céu, é o Senhor Jesus, é a nossa luz, por onde a fé nasce em nosso espírito, e reconhecemos o mundo espiritual, o reino de Deus, sua boa vontade em nos ajudar, para com os homens. Pela palavra de Deus o servimos com ações de graça, com louvor, reconhecimento da sua bondade.
O Jardim do Éden são as pessoas que se tornam boa terra, e que por meio de uma atitude sincera diante de Deus pedi suas bençãos, esse Jardim com as obras mais excelentes do Altíssimo.
Está escrito: Provai e vede que o Senhor é bom.
Deus abençoe a todos nós com a fé, a luz da sua palavra em nome de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário