No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Quanta coisa podemos comprar?
Eclesiastes 10:19
Para rir é que se dá banquete, e o vinho alegra a vida; e por tudo o dinheiro responde.
Se os traficantes, os ladrões, os estelionatários, os ambiciosos sem escrúpulos, os criminosos, os corruptos, os políticos que fazem guerra para usurparem as nações soubessem que Deus os têm abençoado com dinheiro, ou seja, que eles podem comprar o que quiserem, não iriam mais praticar maldade, crimes, e iriam servir a Deus.
O dinheiro atende a tudo porque Deus determinou essa função, essa benção para o ser humano. Não é preciso ter dinheiro para comprar, mas é preciso acreditar, ter fé que o criador vai nos dar condições para desfrutarmos o que nossa alma desejar.
A banana, a laranja, o arroz, o feijão, o carro, a casa, a roupa, o bom salário, os bons clientes, as coisas honestas vêm das mãos de Deus.
Deus dá fé para podermos crer, e as condições, as bençãos, ele faz acontecer, materializar-se.. Faz tudo dar certo, fluir, prosperar.
A fé que Deus nos dá coloca o dinheiro em nossas mãos. Faz as bençãos nos acalçarem. Podemos comprar tudo, o necessário, sem desperdiçar, com responsabilidade.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.
Who does not like money?

It is common for people to say that money is not a problem, but a solution. There is a biblical verse that seems to corroborate this popular thought: "money attends to everything."

If we take literally the expression found in Ecclesiastes, we can create the illusion that it is enough to have enough money for all our needs to be met, and we know that this is not true.

"The feast is made to laugh, wine rejoices life, and money attends to everything." (Ecclesiastes 10:19)
The verse in question speaks of the fun that a party can bring and the euphoria and joy that drinks like wine can provoke in our organism. However, the message is simple: with the money you promote all this and in the absence of it, there is no party and no drink.
The Word of God recognizes the importance of money in man's life, but not overestimation. For example, at the same time that we are aware of its usefulness and relevance, we are warned that its scope is limited. Just as the time comes for the party to end and the effect of the drink as well, so does everything else that money can buy. Money is able to give us moments of fun and joy that bring the sensation of happiness, the problem is that these moments depend on the constant consumption or acquisition of things or in the case of parties, the attention and company of people to exist.
There is no intention in this biblical text to define whether one thing or another is or is not a sin. What exists is an invitation to think about the place that money occupies in our life and its real use. If many demonize the faith and money relationship, the Bible does not. The Holy Scriptures use the value we give to material elements as a yardstick for assessing our spiritual condition.
God bless us with our faith in Jesus.
Quem não gosta de dinheiro?
É comum as pessoas dizerem que dinheiro não é problema, e sim solução. Há um versículo bíblico que parece corroborar com este pensamento popular: "o dinheiro atende a tudo".
Se levarmos ao pé da letra a expressão encontrada em Eclesiastes, podemos criar a ilusão de que basta ter o dinheiro suficiente para que todas necessidades de nossa vida sejam atendidas, e sabemos que isso não é verdade.
"O festim faz-se para rir, o vinho alegra a vida, e o dinheiro atende a tudo." (Eclesiastes 10.19)
O verso em questão fala da diversão que uma festa pode trazer e da euforia e alegria que bebidas como o vinho podem provocar em nosso organismo. Entretanto, o recado é simples: com o dinheiro se promove tudo isto e na falta dele, não há festa e nem bebida.
A Palavra de Deus reconhece a importância do dinheiro na vida do homem, mas, não o superestima. Por exemplo, ao mesmo tempo em que somos conscientizados da sua utilidade e relevância, somos alertados que o seu alcance é limitado. Assim como chega a hora em que a festa termina e o efeito da bebida também, o mesmo acontece com tudo o mais que o dinheiro possa comprar. O dinheiro é capaz de nos proporcionar momentos de diversão e alegria que trazem a sensação de felicidade, o problema é que estes momentos dependem do constante consumo ou aquisição de coisas ou no caso das festas, da atenção e companhia de pessoas para existir.
Não há neste texto bíblico a intenção de definir se uma coisa ou outra é ou não é pecado. O que existe é um convite a pensarmos sobre o lugar que o dinheiro ocupa em nossa vida e a sua real serventia. Se muitos demonizam a relação fé e dinheiro, a Bíblia não. As Escrituras Sagradas usam o valor que damos a elementos materiais como parâmetro para avaliarmos nossa condição espiritual.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O pão de todos.
Mateus: 6: 9-13
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
A bíblia diz que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã, dia-a-dia. Isso significa que a provisão do Pai do céu supre as nossas necessidades.
Todos sonham com um pai assim, que nos ajuda a sobreviver com dignidade, sem nos preocuparmos com o desemprego, a falência da empresa.
A oração do Pai nosso significa o amor de Deus para com a humanidade. Jesus é o amor do Pai enviado, é o pão da vida espiritual e material porque criou todas as coisas.
Hoje, agora, neste instante precisamos desse pão, dessa fé, e da compra do alimento, da roupa, do sapato, do sacolão, da mistura, da gasolina, do ônibus, do dinheiro para pagar as dívidas. É hoje que o pão do céu e da terra tem que aparecer. Deus não quer que eu passe fome mais um dia, fique doente mais um dia.
Amanhã ninguém sabe o que vai acontecer porque pertence a Deus. A gente precisa alcançar essa fé, perseverar, focar, desenvolver essa maturidade espiritual, essa visão. É o pão de cada dia, disse Jesus.
O pão para cura das doenças, do fim do sofrimento, da dor, o pão da prosperidade para por fim à miséria, o pão da alegria, dessa fé que nos dá certeza, segurança, esperança.
Se a nossa alma e espírito se alinhar com a fé, o pão de cada dia, iremos ver a glória de Deus, sua provisão, o que Jesus fez por nós há dois mil anos na cruz.
Nosso espírito ao receber a fé, o discernimento espiritual fará nossa mente, nossa alma entender, perceber como Deus opera milagres, entrega o pão aos filhos..
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.
A missão das pessoas, dos bons samaritanos..
Essa parábola originou-se da pergunta de um intérprete da lei (um advogado e também religioso), que buscava testar Jesus: “Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo?” (Lucas 10. 29).
Buscando responder a essa pergunta, Jesus conta uma história: O cenário dessa parábola é o caminho entre Jerusalém e Jericó. Um homem, viajando por esse caminho, veio a ser interceptado por bandidos que, depois de o roubarem, ainda o deixaram gravemente ferido.
Três personagens são inseridos por Jesus na história: Um sacerdote, um levita e um samaritano. O sacerdote e o levita eram religiosos que estavam descendo de Jerusalém, o que indica que provavelmente voltavam de cultuar a Deus, já que o templo de adoração dos judeus ficava em Jerusalém.
Esperava-se deles que fossem praticantes da palavra de Deus, pois a conheciam. Eles sabiam o que tinham de fazer. Já o samaritano era considerado pelos judeus uma pessoa de segunda qualidade, indigna, pois eram inimigos. O detalhe da história é que o sacerdote e o levita nem ligam para o homem que acabara de ser assaltado e agredido, mas o samaritano faz de tudo para salvar esse homem.
Jesus critica aqui a falsa religiosidade. A falsa religiosidade é o ato de apenas ter uma religião, praticar rituais ou aparentar ser um crente. É a hipocrisia, a falsidade. O sacerdote e o levita deveriam exercitar seu amor por alguém que precisava, já que tinham o conhecimento da vontade de Deus.
Provavelmente, já que ninguém estava olhando, ignoraram o problema e desviaram o seu caminho, deixando aquele homem ali sofrendo. Mostraram com isso o quão distantes estavam de um relacionamento sério com Deus e com o próximo. Essa foi uma forte crítica de Jesus aos religiosos que o ouviam.
A inserção do samaritano nessa história mostra que o “status” não vale nada. Os samaritanos tinham o “status” de odiados e de indignos, e o sacerdote e levita de “santos”. No entanto, a atitude de bondade desse samaritano, mostra que é isso que realmente agrada a Deus, um coração verdadeiro que demonstra atitudes de amor ao próximo.
O bom samaritano doou-se completamente ao homem que necessitava, empregando cuidado, tempo e até dinheiro. Essa é a atitude que Jesus quer ver. Em outras palavras, Jesus quer ver obras decorrentes da fé e não uma fé vazia de boas obras.
Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta?
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Nothing separates us from this love of God.

Romans 8:35

Who will separate us from the love of Christ? Is it tribulation, or anxiety, or persecution, or famine, or nakedness, or peril, or sword?

The love of God does not leave us for a second. His gaze is upon all to do good, to protect, to heal, to prosper, to forgive, to save, to sanctify, to baptize with the Holy Spirit, to keep his promises.
The Bible is a book that speaks of the Father's love revealed by the Holy Spirit.
Each person can focus, think 24 hours a day, consider, do not forget that God's love watches over her, is watching as the father and mother who care about their children.
The love of the Father is revealed by faith in his word, and already comes with the power to accomplish what God has prepared for us.
Faith says: This is how God loves you, so confess, pray, live this love, practice, let the blessings flow into all that is taught to you.
God's blessings accompany people as a shadow, and the secret is to become friends with them, to talk to them that gives feedback through faith, than the Bible says.
Humanity is inhabited in the hiding place of the Most High, in the shadow of the Almighty to be able to rest, to find the peace that faith brings. (Psalm 91)

God bless us with our faith in Jesus.

Nada nos separa desse amor de Deus..
Romanos 8:35
Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou ansiedade, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
O amor de Deus não se afasta de nós nem por um segundo. O seu olhar está sobre todos para fazer o bem, proteger, curar, prosperar, perdoar, salvar, santificar, batizar com Espírito Santo, cumprir suas promessas.
A bíblia é um livro que fala do amor do Pai revelado pelo Espírito Santo.
Cada pessoa pode focar, pensar 24 horas por dia, considerar, não se esquecer que o amor de Deus a vigia, está de olho como pai e mãe que se preocupam com seus filhos.
O amor do Pai se revela pela fé na sua palavra, e já vem com o poder para realizar o que Deus nos preparou.
A fé diz: É assim que Deus lhe ama, então, confesse, ore, viva esse amor, pratique, deixe as bençãos fluírem em tudo que lhe for ensinado.
As bençãos de Deus acompanham as pessoas como uma sombra, e o segredo é se tornar amigo dela, conversar com ela que dá o feedback por meio da fé, do que a bíblia diz.
A humanidade está habitada no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente para poder descansar, encontrar a paz que a fé traz. (Salmos 91)
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.
Nothing is lacking for those who need faith.

Psalms 23

The Lord is my shepherd and I shall not want.

When faith enters our spirit and soul through the word of God, it shows what God has given us through Jesus, shows the new things, conditions, prospects, hope, blessings, prosperity of the celestial kingdom.
When people look at the word, they submit, humble themselves, decide to seek, persevere, ask for light, faith in our crises, lack of resources, then the Holy Spirit confirms, gives the answer, directs, teaches us how to pray, solving the problems.
Trouble for God is all that is not in accordance with His blessings, His will for us.
Anything we need, needs is at our disposal in the word of faith, in the gospel, in the bible.
Faith enlightens us, reveals success, God's dreams for us, but it also reveals how we should behave, and what we should renounce in regard to our sins, evil deeds.
Ethics, the holiness of God comes with faith that cleanses us, corrects us, fixes our mistakes, changes our character.
Faith brings the character of Christ, his mind to our soul. So we assume, or we reject, and live on our own, without fellowship with the Father.
Nothing is missing for everyone. These diamonds, pearls, gold, silver, treasures, knowledge of faith are kept in the heart of God, in Jesus in heaven. Nobody can steal us.
If anyone needs God, faith will suppress it.

God bless us with our faith in Jesus.


Nada faltará para quem precisa.
Salmos 23
O Senhor é meu pastor e nada me faltará.
Quando a fé entra em nosso espírito e alma por meio da palavra de Deus, ela mostra aquilo que Deus nos deu por meio de Jesus, mostra as novas coisas, condições, perspectivas, esperança, bençãos, a prosperidade do reino celestial.
Quando gente encara a palavra, submete-se, humilha-se, decide buscar, perseverar, pedir que haja luz, fé em nossas crises, falta de recursos, então, o Espírito Santo confirma, dá a resposta, direção, ensina como orar, resolver os problemas.
Problemas para Deus é tudo aquilo que não está de acordo com suas bençãos, sua vontade para nós.
Qualquer coisa que a gente precisa, necessita está a nossa disposição na palavra da fé, no evangelho, na bíblia.
A fé nos ilumina, revela o sucesso, os sonhos de Deus para nós, mas também revela como devemos nos comportar, e o que devemos renunciar em relação aos nosso pecados, maldades.
A ética, a santidade de Deus vem acompanhada com a fé que nos limpa, corrigi-nos, conserta nossos erros, muda nosso caráter.
A fé traz o caráter de Cristo, sua mente para nossa alma. Então, assumimos, ou então, rejeitamos, e vivemos por nossa própria conta, sem a comunhão com o Pai.
Nada falta para todos. Esses diamantes, pérolas, ouro, pratas, tesouros, o conhecimento sobre fé estão guardados no coração de Deus, em Jesus no céu. Ninguém pode nos roubar.
Se alguém precisa de Deus a fé ira supri-la.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O verdadeiro altar.
João 4:23
Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”
Como servir a Deus?
A lenha para o fogo, o sacrifício, as orações, o clamor hoje é feito dentro de cada pessoa, o altar de Deus. Deus deixou a responsabilidade para as pessoas de O buscarem.
Cada promessa bíblica que invocamos para que se cumpra agrada a Deus, porque irá glorificá-lo. O criador espera isso mesmo das pessoas, que elas façam valer a fé do Pai, o reino de Deus.
Tem muita gente procurando um altar de pedra, de madeira para orar, sacrificar, os montes, e não olham para dentro delas mesmas como agentes de milagres, como maior valor, patrimônio de Deus.
Deus não está procurando placa de igreja não. Ele está procurando quem está disposto a receber sua fé para O adorar em espirito, em verdade. Com a fé que Deus nos dá por meio de Jesus, a sua palavra é que somos transformados, ganhamos almas, ajudamos o próximo.
Um local entre paredes serve para reunião, mas o mais importante é ouvirmos a voz da fé nos guiando.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.
True tithing, offer.

Acts 17:25

The God who created the Universe and everything in it is the Lord of the heavens and the earth, and does not dwell in sanctuaries produced by human hands. He is also not served by the hands of men, as if he needs something, because He himself grants to all the life, the breath and supplies all our other necessities

Many religions preach a great deal about giving tithes and offerings. This message is always evident in churches, temples, meeting rooms, cathedrals, the Internet, etc.
People give tithes, offer offers, but 99% of them think they are giving, that is, by helping God's work, or NGOs, or Charities.
The right view to give tithing and offering is to understand through faith that God is the one who helps us first to give.
I know that many give and miss after that money, (tithes and offerings) and even stop giving because they have to pay the basic bills.
True tithing and offering is Jesus who died and rose for us, and through him, that is, of the faith that he imparts to us, we can give tithes and offerings, that which comes from Himself.
When we give without this spiritual understanding, we seem to lack it, and we grumble, we murmur, we can not overcome the desert, the lack of financial condition, the scarcity, the misery in our soul, our life.
It is normal to criticize the pastors, who asks for offerings and tithes, because we do not yet have understanding, faith to believe in God, Jesus, the Holy Spirit. It is the faith that helps us serve God, his cause, fulfill the mission, the IDE.
And without faith, we distrust even our shadow about giving money to churches, institutions, NGOs, to help others, etc.
And even when there is no transparency, nobody gives satisfaction to the money, the accounting reports of the religions, that is, how much it enters and how much it comes out in values, is still more difficult to be trusted.
But, Jesus is the true tithe and the true offering of love for humanity, that is, all the blessings, including the financial, he conquered on the cross.
It is with this faith that we return, we give honor, we serve with action of grace, gratitude. He has already given us his faith, life, which represents the tithes and the offerings of his love ..

God bless us with our faith in Jesus.

O verdadeiro dízimo, oferta.
Atos 17:25
O Deus que criou o Universo e tudo o que nele existe é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários produzidos por mãos humanas. Ele também não é servido pelas mãos dos homens, como se precisasse de algo, porquanto Ele mesmo concede a todos a vida, o fôlego e supre todas as nossas demais necessidades
Várias religiões pregam muito sobre dar os dízimos e as ofertas. Essa mensagem está sempre em evidência nas igrejas, templos, salas de reuniões, catedrais, Internet, etc.
As pessoas dão dízimos, dão ofertas, mas 99% delas acham que estão dando, ou seja, ajudando a obra de Deus, ou ONGs, ou Instituições de Caridade.
A visão correta para dar dízimo e oferta é entender por meio da fé que Deus é quem nos ajuda primeiro a dar.
Eu sei que muitos dão e sentem falta depois daquele dinheiro, (dízimos e ofertas) e até param de dar, por terem que pagar as contas básicas.
O verdadeiro dízimo e oferta é Jesus que morreu e ressuscitou por nós, e por meio Dele, ou seja, da fé que Ele nos transmite, podemos dar dízimos e ofertas, aquilo que vem Dele mesmo.
Quando damos sem esse entendimento espiritual, parece que nos faz falta, e resmungamos, murmuramos, não conseguimos superar o deserto, a falta de condição financeira, a escassez, a miséria em nossa alma, nossa vida.
É normal criticarmos os pastores, quem pede ofertas e dízimos, porque ainda não temos entendimento, fé para crermos em Deus, em Jesus, no Espirito Santo. É a fé que nos ajuda a servirmos a Deus, sua causa, cumprir a missão, o IDE.
E sem fé, a gente desconfia até da nossa sombra em relação a ficar dando dinheiro para igrejas, Instituições, ONGs, para ajudar o próximo, etc.
E ainda quando falta transparência, ninguém dá satisfação da grana, dos relatórios contábeis das religiões, ou seja, quanto entra e quanto sai em valores, ainda fica mais difícil de se confiar.
Mas, Jesus é o verdadeiro dízimo e a verdadeira oferta de amor para humanidade, ou seja, todas as bençãos, inclusive a financeira, ele conquistou na cruz.
É com essa fé que devolvemos, damos honra, servimos com ação de graça, gratidão. Ele já nos deu a sua fé, vida, que representa os dízimos e as ofertas do seu amor..
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.
God first loved us.

John 3:16

For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have everlasting life. Therefore, God sent his Son into the world not to condemn the world, but that the world through him might be saved. ...

Every person on the face of the earth is loved by God in Christ to be saved, not condemned to suffering by illness, misery, vices, crime, violence, arrest, depression, failures, defeats, humiliations, etc. evil imposes us.
Each person was born to be happy, live the best, God's dreams, his will, not to eat crumbs made pigeons.
God first loved us, gave faith, inheritance, victory, rights, blessings, promises that are fulfilled, spiritual prosperity, forgiveness, sanctification, abundant flow of life.
God has loved us, valued us, enriched us with blessings and prosperity in all areas of our lives. His name is ALREADY.
It is already the hour, the moment, the day, it is now, there is this business of waiting for Christmas and New Year no. You are blessed in this second.
It is only to receive the faith that comes from Jesus, from his word and that's it. Other things, the knowledge of God will grow within each soul and spirit. The Spirit of God will teach, confirm, edify, guide in all blessings, the ways that the Most High has prepared.
The salvation of Jesus is to free us now, now, from condemnation, from life without faith, without blessings, without the communion of the Father.

God bless us with our faith in Jesus.
Deus Nos Amou Primeiro
E Ele nos deu a prova do Seu amor inabalável por nós
Eu convido o prezado leitor a meditar comigo na seguinte mensagem extraída da Carta de Paulo aos Romanos: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8). Aqui, o apóstolo estabelece uma das mais importantes doutrinas da Bíblia e, mais à frente, mostra os resultados da justificação pela fé.
Alguns comentaristas afirmam que esta Carta é a mais detalhada exposição do Evangelho da Salvação. Nela, seu autor destaca o resultado do amor de Cristo. Tenho ouvido grandes ensinadores falarem, e também tenho falado, do amor de Jesus, mas confesso que nestes anos exercendo meu ministério pastoral, ouvindo e divulgando o amor de Deus, eu ainda não consegui ouvir ou dizer tudo o que representa para a humanidade a grandiosidade do amor de Deus.
Quando estudamos a biografia e o ministério de Jesus, conseguimos identificar a personificação do amor, porque Seu ministério foi voltado inteiramente aos seres humanos. O homem sempre foi carente do grande amor de Deus. Podemos observar que ao longo da narrativa exposta pelos evangelistas, alguns acontecimentos nos enchem de satisfação, por nos darem a chance de conhecer a maneira como Jesus ama a cada um de nós. E quando eu observo a Igreja, procuro compreendê-la como uma amálgama de seres humanos formando um Corpo.
A Igreja é um organismo de composição a mais complexa possível, porque o nosso Deus não faz acepção de pessoas. O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo e disse que o plano de salvação é universal, ou seja, para todo o mundo. O Senhor deseja que “todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade”.
Por meio de Jesus, nós somos alcançados pelo amor de Deus, somos acoplados ao Corpo de Cristo e passamos a sentir a vida que emana da Cabeça, que é Cristo, em Seu Corpo, que é a Igreja na face da Terra.
O crente sente-se fortalecido, porque a sua força é proveniente de Jesus: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu na cruz sendo nós ainda pecadores”. Esta é a prova do grande favor de Deus, e porque fomos alvos dessa graça, nossos nomes figuram no Livro da Vida. Meu conselho para você é este: ame a Jesus. Entregue sua vida a Ele!
| Autor: Pr José Wellington | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |
Deus nos amou primeiro.
João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. …
Cada pessoa na face da terra está amada por Deus em Cristo para ser salva, e não condenada ao sofrimento pelas doenças, miséria, vícios, ao crime, à violência, à prisão, à depressão, aos fracassos, derrotas, humilhações, etc, que o mal nos impõe.
Cada pessoa nasceu para ser feliz, viver o melhor, os sonhos de Deus, sua vontade, e não para comer migalhas feitos pombos.
Deus nos amou primeiro, deu fé, herança, vitória, direitos, bençãos, promessas que se cumprem, prosperidade espiritual, perdão, santificação, fluxo abundante de vida.
Deus nos amou, valorizou-nos, enriqueceu-nos de bençãos, de prosperidade em todas as áreas de nossa vida. Ele se chama JÁ.
Já é a hora, o momento, o dia, é agora, não tem esse negócio de esperar para natal e ano novo não. Você está abençoado nesse segundo.
É só receber a fé que vem de Jesus, de sua palavra e pronto. As demais coisas, o conhecimento de Deus irá crescer dentro de cada alma e espírito. O Espírito de Deus irá ensinar, confirmar, edificar, irá guiar em todas as bençãos, os caminhos que o Altíssimo preparou.
A salvação de Jesus é para nos livrar já, agora, da condenação, da vida sem fé, sem as bençãos, sem a comunhão do Pai.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

God, the Father of all consolation, solution of problems.

2 Corinthians 1: 3

Blessed be the God and Father of our Lord Jesus Christ, the Father of mercies and the God of all consolation, who comforts us in all our tribulations, so that we may also be able to comfort those who pass through any tribulation, through the consolation with which we ourselves are comforted by God. ...
The eyes of God, his faith, what he desires to do for us, his will, his love is revealed every day to those who seek him with sincerity.
All the problems of humanity have a solution in the faith that is kept as treasure for people in the person of Jesus. This spiritual inheritance, this mercy of God is renewed every morning when we wake up. This is our hope, assurance, security, thanks to the Savior Jesus, the source of our faith, consolation, mercy.
The Bible talks a lot about seeking, crying, praying, persevering, asking, seeking, fighting, watching, meditating, sacrificing, invoking, having faith, believing, confessing, and all this comes down to understanding the love of God placed in Christ.
While we do not understand what faith wants to reveal to us, we pass around the blessing, over it, we do not see, we despise, we miss the opportunity. We have lost the day that God has given us to be blessed.
And as long as we do not have the faith that comes from the word of God, from the Lord Jesus, evil takes advantage and attacks us, makes his tricks and we become depressed, without motivation to live with dignity, happy. Pessimism brings us down.
The people coming out of Egypt led by Moses spent forty years struggling in the wilderness because they did not understand the consolation, the love of God. The nation of Israel fell apart, was destroyed by lack of spiritual knowledge, intimacy, communion with God ..
People's problems are already solved by the faith that Jesus has won for us. Those who seek Jesus as Savior have all the consolation of God, the Holy Spirit ...

God bless us with our faith in Jesus.

Deus, o Pai de toda consolação, solução dos problemas.
2 Coríntios 1:3
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também sejamos capazes de consolar os que passam por qualquer tribulação, por intermédio da consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. …
Os olhos de Deus, sua fé, o que Ele deseja fazer por nós, sua vontade, seu amor se revela a cada dia para quem O busca com sinceridade.
Todos os problemas da humanidade têm solução na fé que está guardada como tesouro para as pessoas na pessoa de Jesus. Essa herança espiritual, essa misericórdia de Deus se renova a cada amanhã quando acordamos. Essa é nossa esperança, garantia, segurança, graças ao salvador Jesus, a fonte de nossa fé, consolação, misericórdia.
A bíblia fala muita em buscar, clamar, orar, perseverar, pedir, procurar, lutar, vigiar, meditar, sacrificar, invocar, ter fé, crer, confessar, e tudo isso se resume em entender o amor de Deus depositado em Cristo.
Enquanto não entendemos o que a fé quer nos revelar, passamos em volta da benção, por cima dela, não enxergamos, desprezamos, perdemos a oportunidade. Perdemos o dia que Deus nos deu para sermos abençoados.
E enquanto não possuímos a fé que vem da palavra de Deus, do Senhor Jesus, o mal se aproveita e nos ataca, faz as trapaças dele e ficamos depressivos, sem motivação para viver com dignidade, feliz. O pessimismo nos abate.
O povo ao sair do Egito liderado por Moisés ficou quarenta anos zanzando no deserto porque não entendiam a consolação, o amor de Deus. A nação de Israel se desfez, foi destruída por falta de conhecimento espiritual, intimidade, comunhão com Deus..
Os problemas das pessoas já estão resolvidos pela fé que Jesus conquistou para nós. Quem busca Jesus como salvador tem toda consolação de Deus, do Espírito Santo..
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Deus já nos curou ou não?
Isaías 53:4,5
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Sim, todas as pessoas têm o direito à saúde porque a vontade de Deus, sua fé já determinou essa benção para humanidade, assim como o perdão, a prosperidade financeira, a salvação de nossa alma para morarmos no céu, o batismo com o Espírito Santo, e infinitas outras bençãos.
A fé de Deus, toda sua vontade de nos abençoar foi aprendida, maturada, fundamentada por Jesus, e Cristo transmitia, praticava tudo o que o Pai lhe ensinou, curando , perdoando, libertando as pessoas dos demônios.
Quando estamos doentes, Jesus tem a fé de Deus guardada em seu coração para nos revelar e nos ajudar a resolver tal problema, as doenças, e demais mazelas de nossa vida.
O segredo é sabermos que a nossa fé está em Jesus, guardada com Ele como um tesouro, uma herança a nossa disposição.
Quando Jesus nos ensina, ilumina, orienta nossa alma e espírito, então, podemos orar já acreditando que o milagre vai acontecer. E precisamos perseverar naquilo que a fé nos ensinou, manter a confissão, essa voz, essa oração da fé.
Porque Jesus aprendeu por meio da fé de Deus, agora, tudo o que a bíblia diz, suas promessas são confirmadas em nosso espírito e alma. Esse é o legado de Jesus para humanidade.
Todos agora, podem se beneficiar da fé, do amor de Deus que está em Jesus.
Você pode estar doente, na miséria, mas Deus já ti olha como uma pessoa abençoada, curada, próspera, salva., perdoada. Essa é a fé, o olhar de Deus para com todos graças a Jesus..
Sim, Deus já curou a todos por meio de Jesus, de sua morte e ressurreição.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.
The love of money is the root of all evil.

I Timothy 6:10

For the love of money is the root of all evil; and because of this covetousness some have turned away from the faith and have been tormented in the midst of many sufferings.

All corruption of the world, drug trafficking, arms, girls, children, organs, etc., piracy, robberies, robberies, wars, pornography, estelionato, envy, fights by inheritance, gambling, gambling, ingratitude, trickery, crocodilization, death, etc., is driven by the love of money.
Money moves our heads, and sometimes puts us in a bubble that floats well away from solidarity, honesty, gratitude, love, caring for people.
We are proud, proud, stingy, miserly, do not want to know more about hearing people without financial conditions, the poor, we snub our neighbor, step on, it matters only what we do and we talk, we become beasts, monsters, and corrupted, sold and bought, some not for money, for the budget, for the capital of the next. Some psychopaths, social maniacs.
The root of all evil is the love of money, it is living by it, investing our lives to run after it, and sometimes, in a dirty, corrupt, criminal way.
We practice evil because we love money. We already woke up thinking about the money, how to have it. How to assemble more.
And now, how to live in this world without loving money? Because I also like money, but I avoid practicing evil because of him.
We want our lives to be meaningful, guided, conditioned, oriented, enlightened, provided, helped, cared for, loved, protected, edified, built by faith.
That is, God teaches each person that He is the owner of gold and silver, the Father of all wealth of the earth and the universe, the creator, the Lord, the holy love, our inheritance.
Those who love money must turn up their values ​​and seek from God the faith of Him who reveals to us all the blessings already extended on all like the light of the sun. The money will reach you, will you follow, you will prosper in honest business, in lawful riches.
The light of the sun is like the light of faith. Everyone has the right to benefit from the glory of God, his mercy, love.
Do not forget that money comes into your hands because Jesus guaranteed, paid the price on the cross, gave him conditions, success, prosperity, healing, health, salvation, eternal life, forgiveness. Jesus created all things, and consummated their faith.

God bless us with our faith in Jesus.

O amor ao dinheiro é a raiz de todo mal.
I Timóteo 6:10
Porquanto, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos.
Toda corrupção do mundo, o tráfico de drogas, de armas, de garotas, de crianças, de orgãos, etc, a pirataria, os assaltos, os latrocínios, as guerras, a pornografia, o estelionato, a inveja, as brigas por herança, o calote, a trapaça, os jogos de azar, a ingratidão, a trairagem, a crocodilhagem, as mortes, etc, é movida pelo amor ao dinheiro.
O dinheiro mexe com nossa cabeça, e às vezes, colocá-nos numa bolha que flutua bem longe da solidariedade, honestidade, gratidão, amor, carinho pelas pessoas.
A gente fica orgulhoso, soberbo, mesquinho, avarento, não quer saber mais de ouvir pessoas sem condições financeiras, os pobres, esnobamos o próximo, pisamos, só importa o que fazemos e falamos, tornamo-nos uns bestas- feras, monstros, e corruptos, vendidos e comprados, uns nóia por dinheiro, pelo orçamento, pelo capital do próximo. Uns psicopatas, maniacos sociais.
A raiz de todo mal é o amor pelo dinheiro, é viver em função dele, investir nossa vida para correr atrás dele, e às vezes, de modo sujo, corrupto, criminoso.
.A gente pratica o mal porque amamos o dinheiro. Já acordamos pensando na grana, como tê-la. Como ajuntar mais.
E agora, como viver nesse mundo sem amar o dinheiro? Porque eu também gosto de dinheiro, mas evito praticar a maldade por causa dele.
A gente condiciona nossa vida por causa do dinheiro, mas Deus quer que nossa vida tenha sentido, seja guiada, condicionada, orientada, iluminada, provida, ajudada, cuidada, amada, protegida, edificada, construída pela fé.
Ou seja, Deus ensina cada pessoa que Ele é o dono do ouro e da prata, o Pai de toda riqueza da terra e do universo, o criador, o Senhor, o amor santo, nossa herança.
Quem ama o dinheiro deve inverter os valores e buscar de Deus a fé Dele que nos revela todas as bençãos já estendidas sobre todos como a luz do sol. O dinheiro vai alcançar você, vai ti seguir, você vai prosperar nos negócios honestos, nas riquezas lícitas.
A luz do sol é como a luz da fé. Todos têm o direito de se benefeciar da glória de Deus, de sua misericórida, amor.
Não se esqueça que o dinheiro vem nas suas mãos porque Jesus garantiu, pagou o preço na cruz, deu-lhe condições, sucesso, prosperidade, cura, saúde, salvação, vida eterna, perdão. Jesus criou todas as coisas, e consumou a sua fé.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A vida tem mais valor que o alimento.
Lucas 12:23
Então, dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus os exortou: “Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer, nem muito menos com o vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Porquanto a vida é mais preciosa do que o alimento, e o corpo, mais importante do que as roupas.
Jesus afirmou que a vida das pessoas é mais importante que a comida, o alimento, a roupa, as necessidades básicas, essênciais.
Isso quer dizer que todos têm o direito à vida, e consequentemente, às necessidades supridas, aos cuidados do Pai.
Se você nasceu, então, você tem o direito, o dom da prosperidade, de ter, de ver a provisão de Deus.
No ventre da mulher, Deus já preparou o cordão umbilical que nos sustenta, e os seios da mãe para nos alimentar no primeiro ano de nascimento.
E Deus vai dando condições para os pais segurarem a onda, os pagamentos das contas até o último dia de nossas vidas aqui na terra. Essa é a fé, como Deus nos vê, seu amor, como cuida de nós.
Agora, se tudo vai mal, não está como Deus preparou para todos, é porque existem forças espirituais contrárias à felicidade, à esperança, ao sucesso, bloqueando as bençãos do Altíssimo.
E todo mal é resistido pela fé, pela nossa perseverança em fazer valer o que Deus preparou para nós.
Perceba que existe um espírito maligno querendo ver cada pessoa passando necessidades, sofrendo na miséria, na humilhação, e tantas outras coisas mais.
Deus quer o nosso bem, o melhor para todos. Essa é a fé Dele, a provisão para nossa vida.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.
As pessoas estão sedentas.
João 7:37
No último dia, o mais solene dia da festa, Jesus colocou-se em pé e clamou em pranto: “Se alguém tem sede, deixai-o vir a mim para que beba. 38Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” …
As pessoas estão sedentas por justiça social, pelo fim da violência, roubos, assaltos, tráfico, outros crimes, corrupção, por atenção, solidariedade, por bons empregos, bons clientes, por relacionamentos transparentes, sinceros, honestos, por dinheiro na conta para dar um refresco na luta pela sobrevivência, etc.
E quando tudo isso não acontece a gente se frustra, vem a depressão, o desânimo, a falta de perspectivas. A gente só vê um abismo. O que será de nós?
Será só vitória para todos por meio da fé que vem de Jesus. É isso mesmo. Deus enviou Jesus como nosso tesouro escondido, esconderijo, refúgio, socorro, misericórdia, como as fontes de águas vivas que perdoa, salva, cura, transforma, liberta, prospera, dá eternidade.
Jesus morreu e ressuscitou e foi para o céu, mas deixou a conta paga, seu sacrifício por nós, para nos fazer felizes, bem-sucedidos.
Muitos querem ter o dinheiro que os ricos têm, até eu mesmo, mas quando descobrimos o que a fé nos revela, nossos interesses começam enxergar a coisa meio diferente.
Quando os mistérios da fé começam aparecer, iluminar nossa alma e espírito, então, os valores espirituais começam a falar mais alto, e percebemos, entendemos como Deus opera seu amor, sua provisão para todos.
Quem busca a fé, a água viva, o espírito, a essência da letra, o Espírito de Deus como guia, professor, consolador, então, esse alguém já sabe que há esperança, que vai saciar sua sede de Deus.
“Ah! Todos que tendes sede, vinde às águas cristalinas. E vós, os que não tendes dinheiro nem recursos, vinde agora, comprai e comei! Vinde, adquire vinho e leite sem pagamento e sem custo! 2Por que investir dinheiro naquilo que não é alimento, e o seu trabalho árduo naquilo que não consegue produzir satisfação? Ouvi-me com toda atenção e comei o que é bom; haveis de deleitar-vos com manjares revigorantes.… Isaías 55:1
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Jesus fala a palavra da fé para dar paz, a solução.
Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo. João 16.33
O que a bíblia diz é confirmada pela fé. A gente lê as letras das escrituras sagradas, mas O Espírito de Deus revela a essência, a certeza da fé, a luz, o espírito da palavra, a paz de Deus.
O que Jesus tem dito é para solucionar os problemas de uma vida sem fé. Problema é não andar conforme o querer da fé de Deus, de sua vontade. É estar desviado do caminho de luz.
A doença, a miséria, os vícios, a violência, a desumanidade, os crimes, as mazelas praticadas pelas pessoas são frutos do pecado original, é um problema.
As coisas dando tudo errado em nossa vida é um problema. Sem uma direção dada pela fé do Pai se torna um problema.
Quando a bíblia fala de pecado, ela está falando de falta de paz.
O perdão de Deus traz a paz, a solução para tudo. Jesus venceu o mundo, o pecado, a falta de paz, os problemas de uma vida sem fé, sem Deus.
O perdão, a paz, a solução dos problemas, a vitória Jesus conquistou na cruz quando disse uma única frase: Pai, perdoa-lhes por não saberem o que fazem. E tendo disse isso, entregou o seu espirito.
Agora, já, neste instante, cada pessoa tem paz, tem perdão, tem solução, tem consolação, tem salvação, tem a prosperidade da fé, de tudo o que Jesus fez por nós. É só receber tal fé em Cristo.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.
A festa, a ceia de Deus.
Lucas 14:16
Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E disse o servo: SENHOR, feito está como mandaste; e ainda há lugar. E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.
A festa de Deus, do Pai de família, não é comida, nem bebida, mas sim, de dar alegria aos homens, dar fé, luz, salvação, solução, força para vencer as obras das trevas, de uma vida sem o amor do Pai.
A festa de Deus é curar, libertar, prosperar, salvar, perdoar, proteger, cuidar das pessoas.
A festa de Deus é ensinar o seu amor por meio de sua fé, expressando sua vontade, os princcípios que regem o seu reino.
Disse Jesus: Vinde a Mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Mateus 11:28
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.
O olhar de Deus.
João 8:12
Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
A gente se pergunta várias vezes o porquê de tanto sofrimento, doenças, miséria, drogas, violência no mundo, etc. Mas, a resposta está no olhar de Deus, como Ele vê toda essa situação.
Quando o criador enviou Jesus para salvar as pessoas, mostrar uma saída, uma solução, Ele estava nos dando a resposta.
As trevas, a escuridão que a bíblia se refere é a falta de luz, de conhecicmento, de entendimento espiritual sobre o amor de Deus depositado, guardado em Jesus como herança da humanidade.
Deus olha para cada pessoa, ou seja, está esperando nossa atitude, o erguer dos nossos olhos para o céu, para nos dar as respostas e o poder para fazer valer o que Ele nos ensina.
Cada inspiração de fé, meditação dentro de nosso espírito e alma transmitida pelo Espírito Santo é o caminho certo, é a verdade, é a vida que Deus nos preparou.
É o haja luz, é a voz de Deus garantindo que tudo o que nos é revelado pela fé vai dar certo, vai se cumprir, são os sonhos Dele para todos, são suas promessas se cumprindo, é a honra, a dignidade da humanidade, é o nosso poder de desfrutar do melhor dessa terra (evangelho) como filhos de Deus..
A gente atrai o olhar de Deus, a sua fé, a sua vontade para nossas vidas, pedindo, buscando, batendo, perseverando, clamando, orando, meditando nas escrituras.
Ele já está nos vendo, ou seja, querendo entrar em nossa vida por meio da fé, sua luz para iluminar todas as trevas, onde não conseguiamos ver nada, ter esperança de nada, sem perspectivas, já na depressão, sem motivação, sem um parâmetro que nos fizesse nos sentir seguros, protegidos, amados.
Hoje, a grande busca da humandiade é achar a paz, alguém de confiança, de credibilidade, sincero, honesto, porque são essas virtudes que nos deixam seguros para fazermos negócios, criarmos relacionamentos.
E Jesus se colocou como essa pessoa ao afirmar ser a luz dos homens, a fé, a solução para o mundo. É o reino de Deus se estabelecendo no reino dos homens com a nossa cooperação, querer, decisão voluntária, oferta...
"O SENHOR olha dos céus e observa toda a humanidade; do seu trono Ele contempla todos os habitantes da terra;… Salmos 33:13
"Os olhos do SENHOR estão em toda parte: Ele observa atentamente os maus e os bons! Provérbios 15:13
"Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia. Salmos 33:18
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.