No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A responsabilidade voluntária das pessoas para com Deus.
Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. (Mateus 16:24)
A nossa alma onde reside o caráter, as emoções, a inteligência, o poder de decidir, de escolher, o ser invisível, o psiquê. 
Nela está a vontade de ter, de conquistar, de aparecer, de ser amada, de experimentar muitas coisas, de aproveitar a vida hoje, de investir, de estudar, de aprender, de analisar, de criticar, de ter filhos, de casar, de matar, de roubar, de mentir, de ser honesto, de praticar esportes, de comer só salada, ou só churrasco, de ter muitos bens, dinheiro, etc.
Se alguém quiser, ou seja, decidir voluntariamente, escolher, focar o objetivo, de ir após Jesus, ou seja, após, nos caminhos já preparados por Ele.
Essa pessoa vai ter que renunciar, deixar a sua intenção, o que está fazendo, os seus valores, e colocar outra meta, outro propósito na cabeça, na mente.
Muita gente se pergunta como é possível ter fé para receber milagres? Para eu sair desse sofrimento? Para praticar a vontade de Deus? Fazer o bem? Saber que Deus, Jesus, o Espírito existem?
Jesus orientou que cada um carregue a sua cruz. Que cruz?
A responsabilidade de buscá-lo, de viver uma vida de fé. A fé, a vontade de Deus diz uma coisa, mas a minha alma quer outra coisa, e aí? É aí que entra a renuncia voluntaria, a nossa cooperação, oferta para com Deus.
Decidir orar, invocar, pedir, clamar, procurar por Deus é a nossa parte, a nossa oferta. É assim que recebemos a fé para crer no milagre, na transformação do sofrimento para uma vida feliz, bem-sucedida com Deus.
Seguir, caminhar com Jesus é crescer, prosperar, com Deus, com o Espírito Santo. É outra visão, perspectivas de vida. É ficar rico das bençãos do Pai.
Depende só de nós, porque Deus já fez a parte Dele, deu-nos condições enviando Jesus. Veja:
"Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, tornou-se pobre por vossa causa, para que fosseis enriquecidos por sua pobreza". (IICorintios 8:9)
Jesus se tornou pobre, ou seja, uma pessoa sem Deus, separada, abandonada, sem comunhão, sem sustento do Pai, sem fé, sem esperança de vida eterna, de ir morar no céu, no reino celestial.
Agora, hoje, já, é a nossa vez de enriquecermos da fé, das riquezas espirituais, das bençãos, das necessidades supridas, do que Deus nos preparou por meio de Jesus..
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

Nenhum comentário: