No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A sombra do Altíssimo é o reino da fé.
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. (Salmo 91-1)
As asas de Deus dá sombra, prepara o milagre, choca e protege a pessoa, como a galinha faz com seus filhotes.
Deus habita no seu esconderijo, no seu reino, e nos mais altos céus foi posto seu trono, que é regido pela sua palavra de justiça de poder.
Quem decide se refugiar no esconderijo de Deus, ou seja, buscar a a fé que produz sombra, descanso, irá descobrir que a benção já estava preparada, que o Pai só estava esperando a gente correr para debaixo das asas Dele.
Por meio de nossas crenças, filosofia de vida, às vezes, queremos agradar a Deus dando dinheiro, flagelando-se, pagando promessa, rezando terço, fazendo sacrifícios como caminhadas longas, carregando pesos nas costas, subindo montes, jejuando, visitando e ajudando os necessitados, dando esmolas, etc.
Quem quiser descobrir a vontade de Deus para sua vida, refugiar-se em sua sombra, descobrir como agradá-lo, irá ter a revelação nas palavras de Cristo:
Então, eles questionaram a Jesus: “O que faremos para realizar as obras de Deus?” Jesus lhes asseverou: “A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por Ele foi enviado.
Os judeus por estarem acostumados a trabalharem, comerem o pão do suor de seu rosto, como mandava a lei, por serem bons empreendedores com a benção de Deus, achavam que a obra do Altíssimo seria feita pelas mãos deles, pelo braço do ser humano.
Mas, Jesus era já a obra de Deus, a benção para as pessoas, o que iria cumprir a vontade do Pai, guardar as riquezas espirituais, a fé, para nos entregar após sua ressurreição.
E quem tivesse a fé despertada, cresse Nele desse jeito, dessa forma, como o salvador, como aquele que iria conquistar o perdão, resgatar a comunhão, os privilégios, a herança, o tesouro, os direitos do reino de Deus, essa pessoa, então, estaria já agrandando ao Pai, fazendo sua vontade.
Quem já fez a obra de Deus foi Jesus, e por meio Dele, as pessoas também iriam receber essa capacidade, esse alimento, pão do céu, a fé, seriam ensinadas a fazerem as mesmas obras sem pagar nada, de graça.
Jesus estava oferecendo ‘comida’ que é para a vida eterna, gratuitamente, conforme o que foi anunciado por Isaías, mas não ouviram de bom grado
“Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi” ( Is 55:1 -3).
Jesus é a sombra do Altíssimo, o reino de Deus, o autor e consumador da fé, a justiça de Deus, nosso refúgio e descanso. E nosso esforço hoje, é buscar a fé, esse entendimento espiritual do que Ele já fez por nós, e por em prática, pregar ao próximo, assumir as suas obras, bençãos já conquistadas por Ele.
Iremos continuar trabalhando, ganhando o pão com o suor de nosso rosto, ajudando os necessitados, mas com o entendimento diferente, com fé de que tudo isso vem das mãos de Deus em Cristo Jesus. Ele nos dá a fé, a saúde, a prosperidade..
Está escrito:"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5)
"EU SOU O SENHOR ,QUE TE SARA " Exodo 15:26
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

Nenhum comentário: