No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Jesus já enriqueceu a todos.
Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, tornou-se pobre por vossa causa, para que fosseis enriquecidos por sua pobreza. (2 Corintios 8:9)
Os judeus associavam riqueza à espiritualidade e por isso não admitiam pessoas mendigas, miseráveis que entrassem no templo.
 Ainda hoje, quem não se veste bem, não tem boa aparência não entra em certos lugares, como: restaurantes, hotéis, etc, não é?
Para os religiosos em Israel os miseráveis e os gentios eram pessoas sem os privilégios, as bençãos de Deus, com muitos pecados e não eram considerados filhos de Abraão.
A pobreza e a riqueza eram condições que diziam, significavam muita coisa na cabeça do povo da época. E hoje, não é diferente.
A parábola do rico e o mendigo Lázaro representava essas duas personagens: o rico israelita que se sentia o tal, e filho de Abraão, e o miserável, o mendigo, o gentio esquecido por Deus.
O rico israelita se orgulhava de ser descendente de Abraão, e que por isso, Deus o enriquecia, prosperava-o. Já os mendigos e os gentios na cabeça dos religiosos da época eram um classe de pessoas abandonadas, esquecidas por Deus.
Mas, Deus levou para o céu o mendigo Lázaro que era considerado esquecido, sem Pai, e o rico que se considerava filho de Abraão foi para o tormento eterno, ou seja, o rico estava equivocado, porque não é a condição miserável e nem a de riqueza, ou religiosa que nos salvam, mas sim a nossa busca pela misericórdia de Deus que vê o interior.
Hoje, teoricamente, todos já sabem que Jesus nos perdoou e nos salvou na cruz, e nos enriqueceu com toda sorte de bençãos espirituais e materiais, mas se não buscarmos de Deus essa confirmação, fé, entendimento dessa misericórdia em nosso espírito e alma, certamente iremos perecer.
Deus não faz distinção de pessoas, nem de pobre, de mendigo, de bilionário, de rico, de bêbado, de viciado, de prostituta, de assassino, de terrorista, de pedófilo, seja lá o mais vil ser, etc.
Romanos 3:23 diz: Isto é, a justiça de Deus, por intermédio da fé em Jesus Cristo para todas as pessoas que creem. Porquanto não há distinção. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus. …
Jesus se fez pobre na cruz, tornou-se o mendigo Lázaro, as pessoas doentes, o mais vil pecador, perdendo a comunhão do Pai, sem privilégios, sem bençãos, para nos enriquecer, transferir-nos a herança espiritual, os direitos do reino de Deus.
Deus o abandonou por um momento na cruz, por nossa causa, por causa dos ricos e dos mendigos, e dos enfermos, mas após três dias O ressuscitou.
Agora, com a fé de Deus que revela Jesus tudo se fez novo.
Está escrito: Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa”. (Gl 3:26-29).
Hoje quem crê em Jesus, recebe a fé de Deus para ser salvo é enriquecido das bençãos do céu, do reino da fé.
Sempre dou graças a Deus por vós, pela graça de Deus que vos foi concedida por Ele em Cristo Jesus. Pois em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo conhecimento, porquanto o testemunho de Cristo foi confirmado em vós, …Em tudo fostes enriquecidos. (I Corintios1).
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

Nenhum comentário: