No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

segunda-feira, 15 de maio de 2017

A solução provisória no Éden. Parte 3
Gênesis 3:21
O SENHOR DEUS FEZ TÚNICAS DE PELES E VESTIU ADÃO E SUA MULHER.
Deus preparou sacrifício provisório, o primeiro derramamento de sangue na terra, vestes por meio da pele de um animal inocente que cobria o pecado, até que viesse Jesus, o cordeiro de Deus, trazendo o novo nascimento, tirando de vez a raiz do pecado do mundo, do espírito humano.
Um homem e uma mulher, completamente nus, não apenas de nudez física, mas nudez espiritual, quando a consciência os vergastava com o crime do seu pecado, que os punha sem defesa aos olhos de Deus
Vemos Deus matando um animal inocente, cujo sangue mancha pela primeira vez a terra. O animal não tinha culpa, não tinha falhado, não merecia morrer, mas, para cobrir a vergonha do pecado do homem, foi morto. Alguém tinha que morrer.
Naquela hora do pecado, o homem morreu espiritualmente, mas o animal foi sacrificado simbolicamente, porque Deus havia dito: "no dia em que dela comeres, certamente morrerás". Sangue inocente foi derramado por amor do homem, que, de facto, merecia morrer.
vemos o grande Criador dos céus, das estrelas, dos mares, de tudo o que neles há, feito alfaiate e confeccionando vestes para cobrir as vergonhas do homem, Sua criação mais importante, porquanto foi feito à "Sua imagem e semelhança"
vemos o Senhor fazer vestes, túnicas de peles, e vesti-los
vemos em seguida o homem e sua mulher, convenientemente vestidos, serem expulsos do jardim, para que não comessem da árvore da vida e não ficassem perdidos para sempre. Que grande amor, o amor de Deus!...
Vemos que Deus não lhes atirou as vestes para que se vestissem, mas vestiu-os, com todo o Seu amor e carinho. Qual mãe que veste o seu inábil bebé, assim Deus vestiu o homem e a mulher.
Meus queridos leitores, Cristo foi morto por causa dos nossos pecados (I Coríntios 15:2), para que pudéssemos deixar as inadequadas "folhas de figueira" e fôssemos revestidos da Sua maravilhosa justiça, da fé que Ele nos ganhou na cruz.
"Revesti-vos, pois, do novo homem que, segundo Deus, é criado em verdade, justiça e santidade" (Efésios 4:24).
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

Nenhum comentário: