No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

No Princípio Deus, criou os Céus e a Terra

segunda-feira, 15 de maio de 2017

A desobediência de Adão no Éden. Parte 2
Gênesis 2: 16 Gênesis 3:11-17
Gn 2. 16 - 17 - E ordenou o Senhor Deus ao homem , dizendo : De toda árvore do jardim comeras livremente . Mas da árvore da ciência do bem e do mal , dela não comeras ; porque , no dia em que dela comeres , certamente morreras.
Gn 3. 11 - 12 -E Deus disse :Quem te mostrou que estavas nú ? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?. Então disse Adão :A mulher que me deste por companheira , ela me deu da árvore , e comi .
Gn 3. 17 - E a Adão disse : Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei , dizendo : Não comeras dela , maldita é a terra por causa de ti ; com dor comeras dela todos os dias da tua vida. Nada diz q foi a maçã.
Eva, foi completamente enganada. Pelas palavras da serpente. Eva veio a crer que Deus a estava mantendo rebaixada e ignorante. Assim, veio a encarar a desobediência, a independência de Deus, como o caminho para a felicidade. Mesmo Eva comendo não houve queda, desobediência, morte, pecado. Por que?
Porque Deus ordenou, aconselhou Adão. Ele era o responsável direto de manter a ordem de não comer para não morrer, ou seja, de viver separado da comunhão, da vontade de Deus. Adão sabia das consequências.
Já Eva foi iludida, enganada, passada para trás. Deus não havia cobrado essa responsabilidade de Eva.
Adão decidiu voluntariamente comer, viver independente de Deus, não foi enganado.
O fruto do conhecimento do bem e do mal simbolizava a desobediência que trouxe o pecado, a morte espiritual, a separação, o isolamento, o mal para dentro do espírito do ser humano. Adão realmente passou a entender o que era errado (desobedecer a Deus) e o que era certo (obedecer a Deus).
Lembrando-nos de que aquilo que Adão e Eva fizeram ao comer de um fruto real, mas divinamente proibido, significava rebelião contra a soberania do Altíssimo.
Devemos desejar fazer com que nossa determinação seja a de permanecer súditos leais de nosso Criador. Jamais devemos querer ser enganados, pensando que as leis de Deus são injustas e não visam nossos melhores interesses. Não importa que circunstâncias se desenvolvam.
Nós, diferentes de Adão, devemos manter diante de nós o fato de que Deus pode abençoar e abençoará seus servos devotados, os que buscam ter fé. Temos a garantia bíblica, confirmada por inúmeros exemplos através da história humana de que Jeová Deus é o "recompensador dos que seriamente o buscam". - Heb. 11:6.
Após o Éden, até hoje, a miséria, a escassez, a escravidão, a morte, as guerras, o sofrimento, as doenças, a violência, o mal desse mundo são consequências da desobediência de Adão.
O Senhor Jesus nasceu entre nós para nos livrar dessa consequência.
Deus nos abençoe com a fé em Jesus.

Nenhum comentário: